Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS O GLOBO REPÓRTER

Queridinha na TV paga, Rita Lobo ganha horário ingrato em sua estreia na Globo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rita Lobo posa para a foto usando uma blusa laranja no cenário do Cozinha Prática

Rita Lobo é apresentadora do Cozinha Prática, no GNT: culinarista estreará na Globo em novembro

CARLA BITTENCOURT e MÁRCIA PEREIRA

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2023 - 12h10

Apresentadora há 11 anos do Cozinha Prática, no GNT, e autora de vários best-sellers sobre gastronomia brasileira, Rita Lobo finalmente vai estrear na Globo --como vários telespectadores já pediam há tempos. Mas a culinarista ganhou um horário ingrato: o Prato Feito Brasil, seu primeiro programa na TV aberta, irá ao ar às sextas, depois do Globo Repórter, que termina por volta das 23h40.

A atração comandada por Rita Lobo não vai ter nenhuma relação com o Cozinha Prática, no qual ela ensina a fazer pratos e compartilha outros conhecimentos sobre culinária. "O propósito do programa vai além do ato de cozinhar. Ele irá conectar a brasilidade através da gastronomia popular e contar histórias emocionantes sobre pessoas e suas relações com os alimentos", diz o plano comercial do Prato Feito Brasil, ao qual o Notícias da TV teve acesso.

Quem resistir ao sono e às baladas de sexta-feira à noite não verá nada parecido com os programas de culinária que proliferam pelos canais a cabo --e até na TV aberta. Rita Lobo viajará pelo Brasil, e sua primeira parada nos destinos será em um local que venda comidas frescas --como uma feira ou um mercado central. Lá, conversando com as pessoas, ela descobrirá quais as comidas e os produtos típicos daquela região e qual é o modo de preparo.

Enquanto Rita conversa, ela ensinará algo a partir do seu conhecimento. Aliás, é a sua maneira didática e prática (como o título de seu programa do GNT) que a diferencia de outros apresentadores. A Globo usará essa qualidade para ela falar sobre como fazer um arroz básico, técnicas de congelamento e porcionamento do feijão, por exemplo, enquanto papeia com os convidados. O problema é que, tarde da noite, será complicado assimilar qualquer dica.

Os ensinamentos serão exibidos em linguagem de reels, para dar mais dinâmica ao conteúdo e não deixar ninguém cair de sono. Após o preparo do prato, é hora de sentar-se à mesa para ouvir as histórias por trás daquela refeição. "Prato Feito Brasil é o conteúdo perfeito para relaxar, ouvir boas histórias e se emocionar em cada episódio", explica o plano comercial.

A estreia do novo programa está marcada para 24 de novembro. A princípio, serão apenas quatro episódios de 45 minutos cada --o último deve ir ao ar em 15 de dezembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.