Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novidade

Netflix coloca catálogo disponível para download; saiba como usar

Divulgação/Netflix

A atriz Bryce Dallas Howard em Black Mirror; agora há opção de download na Netflix - Divulgação/Netflix

A atriz Bryce Dallas Howard em Black Mirror; agora há opção de download na Netflix

REDAÇÃO

Publicado em 30/11/2016 - 13h58

A Netflix lançou nesta quarta (30) uma ferramenta com a qual assinantes do serviço podem assistir séries e filmes offline, sem conexão com a internet. A empresa havia anunciado primeiramente que só Orange Is the New Black, Narcos e The Crown estariam com essa função. Mas o Notícias da TV constatou que diversos filmes e séries já estão disponíveis para download, como Scream, House of Cards, Black Mirror e 3%.

Por enquanto, há algumas restrições para acessar essa opção: ela só está disponível na versão atualizada do aplicativo para celulares e tablets com os sistemas Android e iOS. O serviço é útil, por exemplo, para quem quer assistir a uma série enquanto viaja.

Para baixar, é preciso acessar a opção Disponíveis para Download no menu lateral do aplicativo. Ao escolher a atração desejada, o usuário precisa clicar em uma seta localizada ao lado do player (no caso das séries) ou logo abaixo da sinopse (no caso de filmes), e o download será inicializado automaticamente.

Apesar de não cobrar nenhum custo adicional pelo conteúdo offline, o assinante deve ficar atento ao consumo de dados e, de preferência, usar uma rede wi-fi ao lidar com a nova ferramenta, para não explorar demais o plano de internet da operadora. De acordo com a plataforma, tanto o download quanto a transmissão por streaming consomem quantidades semelhantes de dados.

O Notícias da TV fez um teste baixando o primeiro episódio de Stranger Things. O capítulo tem 48 minutos e 197 MB. Com banda larga de alta velocidade, o download foi concluído em menos de dois minutos.

O lançamento da função era muito aguardado por fãs de todo o mundo. Porém, executivos da Netflix demostravam preocupação em relação ao assunto, pois muitos países, como o Brasil, não possuem qualidade de internet de banda larga considerada satisfatória. A ideia inicial era fazer esse lançamento somente em países com rede de internet mais desenvolvida, o que não acabou se concretizando.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.