EM ALTA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Douglas Souza, jogador de vôlei da Seleção: Globo renova contrato com a CBV até 2024
A Globo e a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) assinaram nesta quinta-feira (23) um novo contrato para a exibição de torneios de vôlei realizados pela entidade. O novo vínculo passa a valer a partir de 2022 e vai até o fim de 2024. Com isso, a emissora seguirá como a "casa do vôlei" ao exibir amistosos que envolvem as seleções masculina e feminina do Brasil.
O contrato também dá exclusividade para a exibição em TV por assinatura no SporTV dos campeonato envolvendo clubes, como a Superliga de Vôlei masculino e feminino, o maior certame da modalidade no país, e para etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que acontecem ao longo do ano.
Segundo apurou o Notícias da TV, o novo contrato não vale para eventos organizados pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei), como a Liga das Nações e o Campeonato Mundial. Esses são negociados diretamente pela entidade internacional com suas parceiras comerciais.
Na temporada 2021/2022, o SporTV vai exibir 150 jogos de vôlei nacional, algo já robusto. Mas, com o novo contrato, esse número vai disparar. Agora, o canal esportivo da Globo transmitirá também os confrontos a partir das semifinais da Superliga B, a segunda divisão do vôlei nacional.
O contrato também engloba exibições a partir das quartas de finais da Copa Brasil, que reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga; e da Supercopa de Vôlei, duelo entre os campeões da Superliga e da Copa Brasil. Antes, apenas a plataforma Canal Vôlei Brasil exibia estes jogos.
O investimento da Globo tem a ver com retorno. Hoje, o vôlei no SporTV2 consegue atingir a liderança de audiência na TV paga entre todos os públicos. Em muitas situações, segundo apurou a coluna, partidas da Superliga vencem jogos do Campeonato Brasileiro da Série B exibidos pelo canal principal da marca esportiva da Globo.
A renovação foi celebrada pela CBV. "Estamos muito satisfeitos com esse novo acordo com a Globo, parceira de longa data do vôlei brasileiro. Os fãs terão ainda mais jogos ao vivo no SporTV", avisa Radamés Lattari, vice-presidente da CBV.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.