CONTRATO FECHADO
JOÃO COTTA/TV GLOBO
Luis Roberto será o titular das transmissões de Libertadores na Globo: emissora vende seis cotas
A Globo fechou seis espaços publicitários para as transmissões da Libertadores da América, que retorna à emissora a partir de abril após três temporadas. Com os novos contratos, a TV carioca atinge a meta que tinha com o futebol masculino em 2023, com arrecadação de quase R$ 2,5 bilhões somando a competição continental e os torneios nacionais.
Segundo apurou o Notícias da TV, a Globo assinou contrato com Amstel, Santander, Chevrolet, Claro, Shopee e Esportes da Sorte. A primeira é patrocinadora oficial da competição e parceira da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Já o banco espanhol deixou o apoio fixo ao campeonato, mas tinha prioridade por causa do contrato do ano passado.
As outras quatro fecharam diretamente com o departamento comercial da emissora, que usa as mesmas regras de negociação da confederação. Por cada espaço, a empresa recebeu R$ 70,1 milhões, assim arrecadou R$ 420,6 milhões só com a Libertadores.
A líder de audiência também já vendeu sete cotas para os jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil. A marca de cosméticos Nivea comprou um espaço extra no início do mês, e se junta a Amazon, Ambev, Betnacional, Fiat, Hypera Pharma, Itaú e Vivo. Hypera, Vivo e Itaú renovaram o vínculo. Já a Ambev voltou após dois anos afastada. Cada uma delas pagou R$ 240,9 milhões.
A Globo não deu descontos no preço da tabela, segundo apurou o Notícias da TV. Com isso, recebeu ao todo R$ 1,925 bilhão pelo pacote que contempla 44 jogos, sendo seis datas do mata-mata nacional e 38 rodadas da primeira divisão do futebol brasileiro. A emissora confirma a venda extra para a Nivea.
Além dos patrocinadores fechados, a casa de apostas Betano comprou o Top 5 das transmissões de futebol. O investimento foi de R$ 92 milhões e contempla também exposição antes do início dos jogos da Libertadores no mês que vem.
Caso esgote todas as cotas disponíveis, a emissora carioca vai faturar R$ 2,417 bilhões somente com futebol de clubes. Outros pacotes que envolvem futebol feminino são vendidos à parte, o que mostra como o esporte mais popular do país é uma máquina de dinheiro para a TV líder de audiência.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.