Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

STREAMIING CRESCE

Com um ano no Brasil, Star+ faz Disney realizar sonho de ter 'Netflix do Esporte'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Daniela Boaventura com um vestido rosa na ESPN

Daniela Boaventura, da ESPN: Star+ bate metas da Disney e cresce mais de 70% neste ano

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2022 - 6h15

Lançado em setembro do ano passado, o Star+ cumpriu o objetivo que a Disney desenhou para seu lançamento: ser uma espécie de "Netflix do Esporte", com eventos esportivos ao vivo o tempo todo. Com isso, a plataforma tem um número de assinantes maior do que a empresa americana esperava para o período. A expectativa é de crescimento para 2023. 

O motivo é a chegada de mais jogos da Libertadores da América, que já era o carro-chefe dos eventos esportivos na ESPN desde 2021; e da Copa Sul-Americana, o segundo torneio mais importante de clubes do continente. Ambos contam com times brasileiros importantes, o que ajuda a fidelizar assinantes. 

O Notícias da TV teve acesso a um perfil de público do Star+. Ao todo, em 12 meses, a Disney exibiu 10 mil eventos ao vivo pela plataforma. Só para efeito de comparação, o número equivale a cerca de oito Jogos Olímpicos completos --que conta com mais de mil eventos em duas semanas de disputa a cada quatro anos. 

A base de assinantes cresceu em 70% do início do ano para cá, com o crescimento forte principalmente nos últimos seis meses. A interpretação é que as fases mais disputadas dos campeonatos como Libertadores, NBA e NFL (futebol americano) servem de isca para novos assinantes.

Outro ponto identificado na Disney é que muita gente tem aderido ao Star+ para ser um substituto da TV paga. Internamente, a base de assinantes já é comparada a de um pay-per-view de TV paga, por exemplo. O número exato ainda é mantido em sigilo total pela multinacional. 

A migração de assinantes pode ocorrer porque programas da ESPN também são exibidos ao vivo pelo Star+. No mesmo período em que lançou o streaming, a empresa estreou a nova programação de seu canal esportivo. O tradicional Linha de Passe ganhou novo estúdio, e foram criados atrações como o ESPN FC e o Futebol 90, que já é líder entre os canais esportivos da TV paga no seu horário de exibição. 

Com exceção do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Champions League, o Star+ terá todos os grandes eventos de futebol para a próxima temporada. Recentemente, adquiriu a Copa do Nordeste até 2025 e acertou a compra das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 na Europa. 

TUDO SOBRE

Disney

ESPN

Star+


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.