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Divulgação/CNN Brasil
Flavio Ferrari ao lado de Marcus Chisco, vice-presidente comercial da CNN Brasil
REDAÇÃO
Publicado em 29/7/2020 - 15h50
Atualizado em 29/7/2020 - 16h12
A CNN Brasil anunciou nesta quarta-feira (29) a contratação de Flavio Ferrari, ex-CEO do Ibope Mídia, como diretor de Estratégia e Inovação Comercial. Ele fará parte da equipe comandada por Marcus Chisco, vice-presidente comercial, e terá a função de elaborar estratégias e fornecer dados para "envelopar" produtos do canal de notícias, seduzindo publicitários e anunciantes com propostas bem fundamentadas.
Ferrari é um dos maiores especialistas em audiência de TV do país. Ele trabalhou no Ibope entre 1997 e 2011, quando o instituito de pesquisas ainda pertencia à família Montenegro. Em 2016, assumiu a missão de finalizar a implantação da unidade de medição do alemão GfK, patrocinada por Record, SBT e RedeTV!. A tentativa de destronar o Ibope fracassou, e o instituto deixou de operar em 2017.
Ultimamente, o executivo estava à frente do CIFS (Copenhagen Institute for Futures Studies) no país e também atuou como professor da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e consultor.
"A CNN Brasil oferece às marcas, além dos momentos de atenção de sua audiência diferenciada, um território de afinidades únicas para a conexão com potenciais consumidores. Nosso trabalho é ajudar os anunciantes e suas agências a garantirem que a mensagem da marca chegue ao consumidor da forma mais eficiente possível", disse Ferrari em comunicado oficial.
"A larga experiência de Ferrari com pesquisa social e antecipação de cenários no contexto digital é uma contribuição definitiva para alcançarmos esse propósito", afirmou Marcus Chisco na mesma nota.
Também especialista em inovação e transformação digital, Flavio Ferrari é autor dos livros Atitude Digital - O Caminho da Transformação (2018) e Acumen - The Future Castles Stones (2020).
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