Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVIDADES

CNN Brasil contrata ex-executivo do Ibope para 'vender' sua marca no mercado

Divulgação/CNN Brasil

Os executivos Flavio Ferrari e Marcus Chisco, vice-presidente da CNN Brasil, posam em frente ao logo da CNN Brasil na parede

Flavio Ferrari ao lado de Marcus Chisco, vice-presidente comercial da CNN Brasil

REDAÇÃO

Publicado em 29/7/2020 - 15h50
Atualizado em 29/7/2020 - 16h12

A CNN Brasil anunciou nesta quarta-feira (29) a contratação de Flavio Ferrari, ex-CEO do Ibope Mídia, como diretor de Estratégia e Inovação Comercial. Ele fará parte da equipe comandada por Marcus Chisco, vice-presidente comercial, e terá a função de elaborar estratégias e fornecer dados para "envelopar" produtos do canal de notícias, seduzindo publicitários e anunciantes com propostas bem fundamentadas.

Ferrari é um dos maiores especialistas em audiência de TV do país. Ele trabalhou no Ibope entre 1997 e 2011, quando o instituito de pesquisas ainda pertencia à família Montenegro. Em 2016, assumiu a missão de finalizar a implantação da unidade de medição do alemão GfK, patrocinada por Record, SBT e RedeTV!. A tentativa de destronar o Ibope fracassou, e o instituto deixou de operar em 2017

Ultimamente, o executivo estava à frente do CIFS (Copenhagen Institute for Futures Studies) no país e também atuou como professor da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e consultor.

"A CNN Brasil oferece às marcas, além dos momentos de atenção de sua audiência diferenciada, um território de afinidades únicas para a conexão com potenciais consumidores. Nosso trabalho é ajudar os anunciantes e suas agências a garantirem que a mensagem da marca chegue ao consumidor da forma mais eficiente possível", disse Ferrari em comunicado oficial.

"A larga experiência de Ferrari com pesquisa social e antecipação de cenários no contexto digital é uma contribuição definitiva para alcançarmos esse propósito", afirmou Marcus Chisco na mesma nota.

Também especialista em inovação e transformação digital, Flavio Ferrari é autor dos livros Atitude Digital - O Caminho da Transformação (2018) e Acumen - The Future Castles Stones (2020).

TUDO SOBRE

CNN Brasil

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.