Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

FAKE NEWS

BandNews desmente demissão do jornalista Reinaldo Azevedo de rádio

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O jornalista Reinaldo Azevedo nos estúdios da rádio BandNews FM, onde trabalha

Reinaldo Azevedo no comando de O É Da Coisa, na BandNews: jornalista continua trabalhando na emissora

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 27/1/2020 - 11h31

Reinaldo Azevedo não foi demitido da rádio BandNews FM. Desde sexta-feira (24), quando o jornalista não apresentou o seu programa diário O É Da Coisa, começaram a circular informações em alguns sites e perfis em redes sociais de que o comentarista político teria sido dispensado pela empresa. Até o ministro da Educação, Abraham Weintraub, compartilhou a fake news. Em nota ao Notícias da TV, a Band explica a ausência de Azevedo.

"A BandNews FM informa que o jornalista Reinado Azevedo, apresentador do programa O É da Coisa, não foi demitido. Ao contrário do que alguns veículos de comunicação noticiaram no final de semana, Reinaldo Azevedo segue contratado pela emissora", diz a BandNews, em nota.

"Na última sexta-feira [24], o jornalista não participou da programação da BandNews FM. Ele tinha um compromisso particular durante a exibição do O É da Coisa. Ainda na sexta, apresentou quadro febril e sintomas de gripe. Iniciou tratamento simples e já apresentou boa recuperação".

"Reinaldo Azevedo já voltou ao ar nessa manhã, com sua coluna diária na emissora, e volta a comandar o programa nesta segunda-feira às 18h", informa a emissora de rádio.

O jornalista Reinaldo Azevedo é funcionário da BandNews desde maio de 2017. Ele foi contratado pela rádio no mesmo mês em que saiu da Jovem Pan.

Na manhã desta segunda-feira (27), o ministro Abraham Weintraub comemorou a suposta saída do comentarista político da emissora. Mas a notícia da demissão era verdadeira.

"Ora ora ora e tal e tal e tal. Perguntar não ofende: será que, após os gastos milionários do Estado de São Paulo (Doria/PSDB) com rádios privadas, esta pessoa terá dificuldade em se recolocar? Vejam, paulistas, como o dinheiro de seu IPVA é 'bem' aproveitado", provocou Weintraub em seu Twitter, com um print com uma foto de Azevedo e a frase: "A BandNews resolveu demitir o jornalista Reinaldo Azevedo".

A "informação" do ministro da Educação foi desmetido por Eduardo Barão, âncora da rádio. "Além de incompentente, ainda espalha fakenews. Lamentável", escreveu em sua rede social.

Leia também

Web Stories

+
Caso Evandro e A Mulher na Janela chegam aos streamings; saiba maisPróximos filmes da Marvel têm Pantera Negra e Os Eternos; confira lista completaAplauso final: Despedida de Paulo Gustavo abala família, amigos e fãsComo fênix, Juliette renasceu dentro do BBB21; relembre a trajetória da finalistaPlanta faz isso? Mesmo sem protagonismo, Camilla chega à final do BBB21

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou dos casais do Power Couple Brasil 5?