Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO MAIS VOCÊ

Ao vivo, Ana Maria Braga revela que está com câncer de pulmão e pede orações de fãs

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Maria Braga revelou novo câncer no Mais Você desta segunda-feira (27); apresentadora já venceu doença antes

Ana Maria Braga revelou novo câncer no Mais Você desta segunda-feira (27); apresentadora já venceu doença antes

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 27/1/2020 - 10h37
Atualizado em 27/1/2020 - 10h56

Ana Maria Braga revelou ao vivo no Mais Você desta segunda (27) que está com câncer de pulmão. A apresentadora usou os minutos finais do programa para contar aos telespectadores que começou o tratamento em um hospital de São Paulo e justificou que, por isso, pode ter de se ausentar do comando da atração. Ela pediu orações aos fãs para vencer a doença.

Ana Maria já superou câncer outras três vezes, e agora foi diagnosticada com adenocarninoma de pulmão, um tipo agressivo da doença. "Estou em tratamento no Hospital Beneficência Portuguesa e passando por ciclos de quimioterapia e imunoterapia", disse a apresentadora. 

No fim da edição de segunda do Mais Você, Ana Maria abriu o jogo com o telespectador. "Tem coisas que fazem parte do meu dia a dia que podem modificar a vida da gente e daí do outro lado. Então, quero muito agradecer a oportunidade que a Globo está me dando, dos dirigentes da Globo, de me permitirem ser a Ana Maria que sou, por me permitirem ser da forma que sempre fui", começou seu discurso. 

Ana Maria relembrou que teve câncer de pulmão no passado e que foi tratada apenas com radioterapia. "Se faz parte da minha vida, quero compartilhar com vocês. Agora, infelizmente, eu fui diagnosticada com outro tipo de câncer de pulmão, que é mais agressivo e é não passível de cirurgia", lamentou a apresentadora, que descobriu a doença no começo do ano. 

Antes do casamento de sua filha, Mariana Maffeis, realizado em São Paulo na última sexta-feira (24), a titular do Mais Você passou pelo primeiro ciclo de tratamento. "Eu não sabia se iria conseguir chegar aqui hoje, porque geralmente tem efeitos colaterais. Não vai cair o cabelo, porque a quimioterapia evoluiu, mas tem sintomas que deixam a gente mais sensível", explicou a loira.

"Eu não tenho dúvida que vou ganhar mais essa [luta contra o câncer]", disse Ana Maria, otimista. "Vai ganhar sim, óbvio que vai", completou Louro José. "Eu tenho muita fé, tenho uma força que vem de Deus. E vou dividir com vocês esses momentos. Obrigada por todo carinho que vocês sempre tiveram por mim. E amanhã eu estarei de volta, agradeço as orações de vocês", finalizou a apresentadora. 

Além da doença nos pulmões, Ana também já sofreu de câncer colorretal em 2001, que é o desenvolvimento de cancro no cólon ou no reto, dois segmentos do intestino grosso, e de câncer de pele, em 1991.

No começo do Encontro, Fátima Bernardes desejou sorte a Ana Maria Braga. "Um beijo meu e de toda a nossa equipe. Você sempre nos surpreende com a sua força e o seu trabalho. Tenho muita fé que todo o tratamento vai dar certo e que logo vamos comemorar mais essa vitória!", disse a apresentadora. 

Confira o momento em que Ana Maria revelou o novo câncer durante o Mais Você: 

Pelo Twitter, Ana Maria Braga agredeceu todas as mensagens que tem recebido. "Eu sei que a luta é minha, mas é bom contar com esse apoio", disse a apresentadora. Veja: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.