Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SILU SCHEFFER

Após virar guru de dieta nos EUA, brasileira cria reality de 'casa contêiner'

FOTOS: DIVULGAÇÃO

A empresária Silu Scheffer posa em foto de divulgação

Silu Scheffer: ela teve quadro na TV com dicas fitness e agora investe em reality nos EUA

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 19/6/2024 - 14h00

"É como dizem: no fundo do poço tem uma mola", fala Silu Scheffer sobre sua trajetória de miss a guru de dieta em programas da TV americana. Ela chegou a Miami há nove anos depois de lançar o livro Diário de uma Ex-Gordinha. Havia se separado no Brasil e estava na rua da amargura, por isso decidiu tentar a vida fora do país. Trabalhou na casa de uma atriz cubana fazendo faxina, e essa mulher acabou levando-a para dar dicas fitness na TV.

Silu tem passagens pela Telemundo, Univision, American TV e MegaTV. Agora, ela dá o primeiro passo como produtora de um reality de construção de casas feitas a partir de contêineres: Angra Beach House. O programa está sendo gravado em uma ilha paradisíaca em Palm Island.

Silu não tem formação superior, saiu de Santa Catarina aos 19 anos para tentar a vida no Rio de Janeiro. Ganhou dinheiro com o livro lançado pela primeira vez em 2012.

"Me pagaram até antecipado. Só que eu fali, eu me separei... Eu entrei com a bunda e meu ex-marido com o pé, aquela história tradicional. Eu estava quebrada, eu estava um lixo, não tinha outra opção. Eu vim para passar dois meses, não vim para ficar", resume Silu.

A empreendedora revela que chegou a Miami com apenas 20 dólares no bolso. Fazia faxinas e pensou inúmeras vezes em voltar para o Brasil. Conheceu assim uma atriz cubana, que a ensinou a falar espanhol. A esposa dessa mulher trabalhava na TV e lhe deu uma oportunidade. 

casa contêiner

Projeto do casa contêiner do reality show

"Não era nem um teste, era fazer ao vivo. Não tinha promessa de nada, mas fui fazer esse quadro ao vivo. A produtora me disse: 'Se eles gostarem, você vai ficando até a gente conseguir um contrato". Era quadro dentro de um programa matinal, tipo Ana Maria Braga, em que eu fazia receitas fitness. No Brasil, é muito comum isso, mas aqui não", conta.

No programa Arrebatados, da American TV, a apresentadora provava as receitas ao vivo e dizia se estava bom ou não. Silu fazia até pão de queijo fitness, inseria a culinária brasileira como um atrativo do quadro. Logo em seguida veio o contrato. "Eu só saí porque o programa acabou. A TV entrou em crise. Era hispana, mas vieram outros convites e fui indo", lembra.

Paralelamente, com um ano trabalhando por lá, ela conheceu seu marido, que é 17 anos mais jovem. Um ano depois ela já estava casada com seu maior incentivador. Foi graças aos recursos dele que o casal começou a investir no mercado imobiliário.

"Pra mim, era tudo muito novo. Nunca tinha pensado que podia ser negócio, mas aqui o mercado é muito profissional e competitivo", diz. Aos poucos, foi vendo que tinha um ótimo negócio nas mãos, quando passou a ver o dinheiro entrar na conta bancária por causa das locações na plataforma Airbnb.

Aos 45 anos, após ter câncer de mama, ela está grávida do primeiro filho, e decidiu usar a experiência na TV com o que aprendeu com o mercado imobiliário. "Eu quero ajudar outras pessoas a viverem assim, porque isso é liberdade. E eu, quando dou palestras a respeito de Airbnb, sempre falo que não importa se você é rico, e sim o quanto você é livre. Hoje a liberdade, ela tem tanto valor quanto dinheiro."

TUDO SOBRE

Telemundo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.