Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO AMOR

Gênesis: Quem é Muriel? Personagem entra na novela para mudar a vida de Judá

REPRODUÇÃO/RECORD

Rhaisa Batista em cena de Gênesis: atriz está caracterizada como Muriel e sorri para alguém fora do quadro

Muriel (Rhaisa Batista) em cena de Gênesis: moça deixará Judá (Thiago Rodrigues) louco de paixão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2021 - 11h24

Muriel (Rhaisa Batista) arrebatará o coração de Judá (Thiago Rodrigues) em Gênesis. Mesmo após ter maltratado José (Juliano Laham), o hebreu terá a chance de ser feliz ao lado da garota. Nos próximos capítulos da novela bíblica da Record, eles se casarão e terão três filhos: Er, Onã e Selá.

O público já acompanha a história do casal nesta semana. No folhetim, Judá ficou surpreso ao conhecer Muriel na casa de Hira (Sandro Pedroso) e se interessou por ela.

Em um encontro, a moça notou o semblante triste do rapaz e fez carinho em sua testa. O personagem ficou mexido com o gesto e a beijou. O afago foi o suficiente para fazer o hebreu lhe propor casamento.

Muriel e Judá se casarão nos próximos capítulos, e o homem ainda visitará Israel para contar que será pai pela primeira vez. O patriarca ficará radiante com a notícia.

A vida financeira do pastor de ovelhas também prosperará. Assim, a nova família de Judá se mudará para a cidade de Quezibe, e os anos se passarão. Muriel, no entanto, não ficará muito feliz com a nova realidade.

O personagem vivido por Thiago Rodrigues ainda não se esquecerá de quando vendeu José (Juliano Laham) para um mercador de escravos. Ele descontará sua tristeza na bebida e passará a chegar tarde em casa.

Muriel sofrerá bastante com a mudança de comportamento do marido. A mulher acreditará estar sendo traída pelo rapaz, e eles passarão a ter longas discussões por conta do vício. 

Outras interpretações

Na Bíblia, a primeira mulher de Judá se chama Batsua. Não há muitas menções sobre sua história no livro de Gênesis. Apenas se sabe que ela morre após o óbito dos filhos Er e Onã.

Já na minissérie José do Egito (2013), Batsua se chamava Elisa. Na obra curta, a personagem foi interpretada por Babi Xavier.

No caso do folhetim de Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephania Ribeiro, Rhaisa Batista assumiu a missão de viver a jovem. Esse é o primeiro trabalho bíblico da atriz, que esteve em Verdades Secretas (2015), Malhação Casa Cheia (2013) e Lado a Lado (2012). 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.