Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOI RÁPIDA

Como Daniele Hypolito fez Olimpíadas na Globo um dia após fim do Power Couple?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Daniele Hypolito usa uma camisa azul com uma máscara branca, ao fundo está o espaço técnico de produção do Grupo Globo no Rio

Daniele Hypolito no SporTV: ex-ginasta foi liberada da Record para comentar Olimpíada na Globo

GABRIEL VAQUER e GABRIEL PERLINE

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2021 - 6h40

Quem assistia aos Jogos Olímpicos de Tóquio na noite de sábado (25) ficou no mínimo confuso quando Daniele Hypolito apareceu na tela do Grupo Globo comentando a ginástica artística. Até um dia antes, Daniele estava no elenco do Power Couple Brasil, da Record. A ex-atleta de 36 anos, que não estava nos planos da Globo para os Jogos, foi contratada de última hora.

O Notícias da TV apurou que Daniele tinha contrato com a Record pelo Power Couple Brasil até o dia 15 de agosto, o que na teoria a impediria de participar das transmissões da Olimpíada em qualquer TV. No entanto, a ex-atleta negociou e conseguiu a liberação antecipada de seu contrato para sexta-feira (24), a tempo de comentar a competição de ginástica na Globo.

Procurada, a Record confirmou que entrou em acordo com a ex-atleta: "Houve a liberação, apesar de o contrato ainda [estar] em vigor, em respeito à carreira dela como esportista".

A coluna apurou que a Globo só convidou e fechou com Daniele Hypolito dois dias antes de começar os Jogos em Tóquio. O acordo passou a valer justamente a partir de sábado e vai até o fim do evento --em 8 de agosto.

Como Daniele Hypolito não estava nos planos iniciais de cobertura, a  emissora contratou Jade Barbosa, Daiane dos Santos e Diego Hypolito, irmão de Daniele. Porém, pela quantidade de horas de transmissão dividida em vários dias, a Globo viu necessidade de reforçar a equipe.

Antes da pandemia, no entanto, o "destino olímpico" de Daniele Hypolito não era a Globo. Ela foi anunciada como uma das comentaristas do BandSports para a competição em março do ano passado. O contrato foi cancelado por causa do adiamento do evento.

Ou seja, Daniele deu um pouco de sorte para estar na Globo em sua primeira Olimpíada como comentarista, já que em 2016 ela competiu no Rio de Janeiro. A ex-ginasta já foi convidada em outras transmissões, mas nunca em Jogos Olímpicos.

Em realities, Daniele Hypolito também tem experiência. Só na Record, participou de três: Dancing Brasil, Made In Japan e mais recentemente o Power Couple. Ela também integrou o elenco do Exathlon Brasil, na Band.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.