Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA TOTAL

Detalhes de Survivor, tretas e ambiente: Ilha Record tem 'versão' em desenho

REPRODUÇÃO/RECORD E FRESH TV

Montagem com imagens de Sabrina Sato (à esq.) e o desenho animado Chris McLean

Sabrina Sato em Ilha Record e Chris McLean em Drama total; reality tem semelhanças com desenho

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 28/8/2021 - 6h35

O Ilha Record é divulgado como um formato original da emissora de Edir Macedo, mas não é exatamente uma novidade na televisão. A semelhança com as provas e dinâmicas do Survivor, a ambientação e principalmente a locação já foram apresentadas a um público inusitado: as crianças. Trata-se da primeira temporada do desenho animado Drama Total, que leva o subtítulo Ilha dos Desafios. 

A animação é uma paródia de reality shows e foi criada no Canadá em 2007; estreou no Brasil em 2008 no Cartoon Network e na RedeTV!. No desenho, o apresentador Chris McLean comanda um elenco que varia entre 13 e 22 participantes na briga por um prêmio em dinheiro.

Pela época de lançamento, a inspiração foi o Survivor, reality de sobrevivência que também serviu como base para a criação do No Limite. Assim como no programa original e no Ilha Record, os participantes são divididos em duas equipes para a realização de provas radicais.

Conforme as eliminações vão acontecendo, há também a necessidade de uma fusão de times para a realização dos desafios, e o esquema de sobrevivência passa a ser "cada um por si". A dinâmica de eliminação, inclusive, é a mesma do Survivor. A equipe perdedora vai para a Cerimônia da Fogueira --que seria o Portal-- e vota entre si.

O participante mais votado é eliminado através do Cais da Vergonha. Lá, ele entra no Barco dos Perdedores e é levado para fora do jogo. Só que, na verdade, eles vão para um hotel cinco estrelas e acompanham o confinamento dos sobreviventes, podendo até retornar ao jogo, dependendo da temporada. A surpresa é bem parecida com a Caverna de Exílio do Ilha Record; a diferença é que eles não interferem nas dinâmicas.

Outra semelhança com o reality da Record são os barracos. O desenho não tem filtro para a baixaria. Além de os participantes brigarem entre si, há romances, trapaças, invenção de boatos e até agressões. Como é uma sátira, o apresentador faz vista grossa sobre as infrações e finge que está tudo bem.

A primeira temporada de Drama Total fez tanto sucesso que rendeu outras cinco, com mais duas confirmadas. Há também dois spin-offs da série. Atualmente, ela pode ser vista no canal TBS, da TV por assinatura. As duas primeiras temporadas também estão disponíveis na Netflix.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.