Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RAINHA DO FUNK

Antes de Ilha Record, Valesca Popozuda largou Gaiola com Beijinho no Ombro

REPRODUÇÃO/RECORD

Imagem de Valesca Popozuda durante votação do Ilha Record

Valesca Popozuda em votação do Ilha Record; cantora é considerada rainha do funk carioca

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2021 - 21h06

Antes de integrar o elenco de Ilha Record, Valesca Popozuda conquistou a fama ao se tornar um dos principais nomes do funk carioca --ela é, inclusive, considerada a rainha do gênero. A cantora integrou a Gaiola das Popozudas de 2000 a 2012 e foi com o hit Beijinho no Ombro, lançado em 2014, que ela consolidou sua carreira solo.

Valesca dos Santos nasceu em uma comunidade do Irajá, humilde bairro carioca, e sempre quis ter uma carreira artística. Antes de ser cantora, chegou a trabalhar como frentista em um posto de gasolina e se casou na adolescência. O relacionamento acabou, mas deixou a ela seu filho, Pablo.

Nos 12 anos de Gaiola, Valesca, que foi fundadora do grupo, emplacou sucessos como Late Que Eu Tô Passando, Agora Sou Solteira, Quero Te Dar e Tô Que Tô Pegando Fogo. As músicas chegaram a ser remixadas por DJs internacionais como Diplo e Makossa & Megablast, o que abriu caminho para turnês pela Europa e pelos Estados Unidos.

A popularidade do funk carioca se deve ao fenômeno tanto das Popozudas quanto de Mr. Catra (1968-2018) --ambos iniciaram a carreira na mesma época e chegaram a lançar músicas juntos. As letras polêmicas sobre sexo e com muito palavrão chamaram a atenção dos críticos e dos admiradores do ritmo. 

Em 2012, Valesca anunciou sua saída da Gaiola e lançou alguns singles, que não emplacaram. O sucesso absoluto e o título de rainha do funk carioca vieram com Beijinho no Ombro, que lhe deu seu primeiro videoclipe e várias indicações a prêmios da música brasileira. O gesto do beijo no ombro se tornou símbolo de rivalidade e provocações.

A funkeira pegou o embalo e lançou mais três hits: Eu Sou a Diva Que Você Quer Copiar, Sou Dessas e Boy Magia, todas sempre emplacando no Carnaval. Ela, inclusive, foi rainha da bateria de diversas escolas de samba, como Águia de Ouro, Salgueiro e Império Rubro-Negro.

Na televisão, a cantora integrou o elenco de A Fazenda 4, na Record, e ficou em quarto lugar. Na Globo, fez uma participação como ela mesma na novela Amor à Vida (2013) e competiu na 13ª temporada da Dança dos Famosos e na oitava edição do Super Chef Celebridades. Em 2014, também participou de um episódio do Vai Que Cola como a doutora Valeiéviski.

No Ilha Record, Valesca até trocou farpas com MC Negão da BL, mas de maneira geral, tem optado por ficar mais na dela. Além da amizade com Nadja Pessoa, a exploradora também acendeu um sinal de alerta com a estratégia de Pyong Lee e decidiu não seguir os passos do hipnólogo.


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#48 - Tá valendo a pena assistir ao Ilha Record?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Últimas de Ilha Record

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.