Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIÇÕES

A Turma da Mônica vai acabar? Novo filme causa a separação do quarteto

DIVULGAÇÃO/PARIS FILMES

Laura Rauseo, Kevin Vechiatto, Giulia Benite e Gabriel Moreira em cena de Turma da Mônica - Lições

Laura Rauseo, Kevin Vechiatto, Giulia Benite e Gabriel Moreira em Turma da Mônica - Lições

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 30/12/2021 - 6h50

Turma da Mônica - Lições estreia nesta quinta-feira (30) nos cinemas com um novo lado dos personagens tão conhecidos dos quadrinhos. Enquanto lidam com adversidades pessoais, os protagonistas precisam provar o valor da amizade para seus pais. No entanto, quando as coisas começam a dar errado, a relação da galera mais famosa do bairro do Limoeiro entra em risco.

Na trama, a icônica turma dos gibis de Mauricio de Sousa não fez sua lição de casa. Para evitar uma punição, Cebolinha (Kevin Vechiatto) bola um de seus "planos infalíveis". Mas, para azar da galera, a estratégia do menino não dá certo.

Durante o processo, Mônica (Giulia Benite) acaba machucando o braço. Com a confusão, a dona Luísa (Monica Iozzi), mãe da líder do grupo, decide tomar uma decisão drástica. Pensando no bem-estar da filha, ela muda a garota para outro colégio.

Com o distanciamento de Mônica, a turma precisa lidar com novos obstáculos. A ausência da melhor amiga faz a ansiedade de Magali (Laura Rauseo) disparar. Sem controle de sua compulsividade, a menina não consegue parar de comer.

Após a transferência da personagem de Giulia Benite, os pais do Cascão (Gabriel Moreira) também decidem que é hora de o garoto encarar uma transformação. Com medo d'água, ele entra em uma escola de natação para encarar a fobia de frente.

Enquanto isso, Mônica e Cebolinha precisam lidar com mais mudanças. Em um colégio novo, a líder da turma tenta fazer novos amigos. Já o rapaz com dislalia, distúrbio de linguagem, descobre como é viver na escola sem a proteção da amiga.

Além de abordar cada adversidade dos protagonistas, a continuação de Turma da Mônica - Laços (2019) também consegue explorar individualmente os membros do grupo do Limoeiro. A maturação tanto dos personagens quanto dos próprios atores é evidente.

Dirigido por Daniel Rezende, o filme mergulha ainda mais no universo criado por Mauricio de Sousa. Laços introduz novos rostos neste mundo representado nas telonas, como Tina (Isabelle Drummond).

Assista abaixo ao vídeo com os atores mirins de Turma da Mônica - Lições:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.