CONHEÇA
Reprodução/YouTube
Quentin Tarantino no Oscar 2016; diretor está trabalhando no último filme de sua carreira
Vencedor de dois Oscars, Quentin Tarantino está trabalhando naquele que pode ser o último filme de sua carreira. Intitulado The Movie Critic, o décimo longa do diretor será um drama de época situado nos anos 1970 e centrado em uma crítica de cinema de Hollywood.
The Movie Critic ainda não é o título oficial, mas fontes ouvidas pela revista The Hollywood Reporter dizem se tratar do nome trabalhado por Tarantino no roteiro. O cineasta está finalizando o texto, com previsão de início das filmagens para o outono norte-americano deste ano (período entre setembro e novembro).
A trama teria uma atriz como protagonista, responsável por dar vida a uma repórter de entretenimento que terá sua experiência como crítica em Los Angeles durante os anos 1970 retratada na produção. Mais detalhes não foram revelados.
As fontes da publicação apontam que a história será inspirada na vida de Pauline Kael (1919-2001), uma das críticas de cinema mais influentes dos Estados Unidos. A repórter, que também atuou como romancista, era conhecida por suas brigas com editores e também com cineastas.
No final dos anos 1970, Pauline chegou a trabalhar durante um breve período como consultora da Paramount, cargo que ela aceitou a mando do ator Warren Beatty (Dick Tracy).
O recorte de tempo de Pauline como consultora na Paramount parece coincidir com o cenário do roteiro, e Tarantino é conhecido por ter um profundo respeito pelo trabalho da crítica, aumentando as chances de ela ser a protagonista do filme.
Há anos Quentin Tarantino afirma que pensa em encerrar a carreira após um número finito de projetos. A ideia, segundo o cineasta, era dirigir 10 filmes ou se aposentar quando tivesse 60 anos. Até o momento foram nove títulos (ele conta os dois volumes de Kill Bill como apenas um), sendo que o diretor completa seis décadas de existência no dia 27 deste mês.
Por seus nove filmes já lançados, Tarantino venceu dois Oscars de roteiro original: em 1995, por Pulp Fiction - Tempo de Violência, e em 2013, por Django Livre. Ele ainda recebeu outras seis indicações ao prêmio máximo do cinema. Seu último longa foi Era Uma Vez em... Hollywood (2019), que contou com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie no elenco.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.