Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RUMO À APOSENTADORIA

Quentin Tarantino rejeita remake de Cães de Aluguel como seu último filme

Reprodução/NBC

De terno, Quentin Tarantino sorri sem mostrar os dentes em um cenário de talk show

O diretor Quentin Tarantino durante entrevista ao Late Night with Seth Meyers

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/6/2021 - 8h49

Quentin Tarantino sempre disse que deseja se aposentar após a estreia de seu décimo filme como diretor. Com nove projetos já lançados, o vencedor do Oscar fica na expectativa para qual será o seu longa derradeiro. Ele chegou a cogitar um remake de Cães de Aluguel (1992), seu primeiro trabalho, mas desistiu da ideia. "Não vou fazer mais, internet", avisou.

Em entrevista a Bill Maher no talk show Real Time, da HBO, Tarantino foi questionado sobre seu último projeto e abriu o jogo sobre a ideia de fechar o ciclo com uma nova versão de como tudo começou. "Eu cheguei a considerar, mas sinto que [Cães de Aluguel] era uma coisa que eu tinha de capturar naquele momento", justificou.

A ideia de se aposentar depois de entregar o décimo filme, explicou ele ao âncora, surgiu para encerrar a carreira no auge e não ter nenhum projeto de que se arrependa depois. "Eu conheço a história do cinema e sei que, de agora em diante, vai ser só ladeira abaixo", brincou.

Tarantino citou o diretor Don Siegel (1912-1991), de clássicos como Alcatraz: Fuga Impossível (1979) e Dirty Harry - Perseguidor Implacável (1971). "Se ele tivesse largado sua carreira em 1979, quando fez Alcatraz, que último filme seria! Uma despedida e tanto! Mas ele fez mais duas bombas [Ladrão por Excelência, em 1980, e Jogando com a Vida, em 1982]."

Por seus nove filmes já lançados (ele considera as duas partes de Kill Bill como um único longa), Quentin Tarantino venceu dois Oscars de roteiro original: em 1995, por Pulp Fiction - Tempo de Violência, e em 2013, por Django Livre. Ele recebeu outras seis indicações ao prêmio máximo do cinema.

Confira a entrevista (em inglês) de Tarantino a Bill Maher:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.