Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

HISTÓRIA REAL

Tela Quente de segunda-feira (14/9): Globo exibe filme Rainha de Katwe

REPRODUÇÃO/DISNEY

A atriz Madina Nalwanga usa uma blusa laranja e está com as duas mãos no queixo em cena como Phiona Mutesi no filme Rainha de Katwe (2016)

Phiona Mutesi (Madina Nalwanga) em Rainha de Katwe (2016); filme na Tela Quente desta segunda (14)

REDAÇÃO

Publicado em 14/9/2020 - 10h00

A Globo exibe Rainha de Katwe na Tela Quente desta segunda (14), às 22h55 (horário de Brasília). Lançado em 2016, o filme conta a história real de Phiona Mutesi (Madina Nalwanga), uma garota que mora com a família em uma favela de Uganda. Um dia, ela assiste a uma aula de xadrez e se interessa tanto pelo jogo que acaba virando uma enxadrista.

Órfã de pai e moradora de uma região bem pobre, Phiona foi obrigada a largar a escola por falta de dinheiro. Porém, o mundo da menina rapidamente se modifica quando é apresentada ao jogo de xadrez.

Como resultado do apoio que recebe de sua família e da comunidade, ela é imbuída da confiança e determinação de que precisa para correr atrás de seu sonho de se tornar uma campeã internacional de xadrez. A protagonista é capaz de enfrentar todos os obstáculos para tornar seu sonho realidade.

Também estão no elenco da trama Lupita Nyong'o, David Oyelowo e Ntare Guma Mbaho Mwine. Assista abaixo ao trailer de Rainha de Katwe:

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou dos participantes do BBB21?