ANSIOSA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tatá Werneck em entrevista ao Fantástico para promover a animação Divertida Mente 2
Convidada pela Disney para dublar a personagem Ansiedade na animaçãoDivertida Mente 2, Tatá Werneck brincou que ficou "lisonjeada, mas preocupada" por ter sido chamada para dar voz justamente a essa emoção --que chegou a ser considerada a vilã do filme no conceito original.
"Eu sou uma pessoa muito ansiosa, acho que não à toa a Disney disse que foi muito marcado o meu nome [para dublar a personagem]. Eu fiquei muito lisonjeada, mas, ao mesmo tempo, preocupada", falou ela em entrevista ao Fantástico deste domingo (16).
O correspondente Felippe Coaglio, escalado para ir até os estúdios da Pixar, foi convidado a fazer um teste de dublagem para ver como é o processo. Ele contou que pensou em fazer a Ansiedade, mas que foi convencido a dar voz para a Alegria porque a nova personagem fala rápido demais.
A velocidade não foi um problema para Tatá, conhecida por seu jeito acelerado. "Eu nunca ouvi 'Tatá, fala mais rápido' [da direção de dublagem]. Era sempre 'Tatá, fala mais devagar, por favor'. Então, essa dificuldade de falar rápido eu não passei", admitiu a atriz.
Ela também falou à revista eletrônica que a ansiedade é um sentimento que já faz parte da sociedade contemporânea. "Eu acho difícil encontrar alguém que não saiba o que é lidar com a ansiedade. Na adolescência, você não sabe o que vai ser o seu futuro, você tem que escolher muito rapidamente um caminho, o que você quer fazer. A ansiedade é um sentimento muito normal, que tem ser acolhido", defendeu sua intérprete.
"É muito importante a gente saber que todo mundo passa por um monte de coisa. Que todo mundo tem esse turbilhão o tempo inteiro. Que os adultos têm, que as crianças têm. Então, é legal ver que a gente pode ajudar com isso", finalizou Tatá.
O diretor da animação, Kelsey Mann, explicou porque a "vilã" do filme acabou trocando de papel conforme o roteiro era desenvolvido. "A Ansiedade sempre foi a antagonista, mas no começo ela era muito maldosa. Aí percebi que todas as emoções estão lá para ajudar a nos proteger", ressaltou.
"Então, a Ansiedade ama a Riley tanto quanto a Alegria. As duas querem que a Riley tenha uma vida boa e esteja segura, protegida", justificou. "Mas a Alegria e a Ansiedade têm pontos de vista bem diferentes de como fazer isso, é isso que o filme explora", completou o produtor Mark Nielsen.
Além de Tatá Werneck, que dubla a Ansiedade, Divertida Mente 2 também conta com Eli Ferreira, a professora Lu de Renascer. A atriz dá voz à personagem Tédio, outra novidade da continuação. O novo elenco de dubladores conta ainda com Gaby Milani, a Inveja, e com Fernando Mendonça, o Vergonha.
Quem participou do primeiro filme também voltará para essa sequência: Miá Mello como Alegria, Otaviano Costa como Medo, Dani Calabresa como Nojinho, Leo Jaime como Raiva e Katiuscia Canoro como Tristeza.
O filme é dedicado à nova fase da vida de Riley. Com a chegada da adolescência, uma espécie de demolição acontece dentro da cabeça dela, e o grupo de emoções inéditas espanta os já habituais moradores do "centro de controle". Eles precisarão a aprender a lidar uns com os outros.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.