Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RUY BRISSAC

Ator revela ter sentido presença de Dinho durante filme dos Mamonas Assassinas

DIVULGAÇÃO/IMAGEM FILMES

Ruy Brissac como Dinho em imagem promocional de Mamonas Assassinas: O Filme

Ruy Brissac interpreta Dinho em filme sobre Mamonas Assassinas; ator relata emoção em filmagens

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 20/12/2023 - 21h00

Ruy Brissac é o intérprete de Dinho em Mamonas Assassinas: O Filme, produção que acompanha a ascensão do grupo de rock criado em 1995. Em entrevista ao Notícias da TV, o ator confessa a dificuldade de conter a emoção durante as filmagens. Ele ainda revela que sentiu a presença dos integrantes da banda em uma exibição do longa-metragem.

Os Mamonas Assassinas se apresentaram no Ginásio Pascoal Thomeu, em Guarulhos, em 6 de janeiro de 1996 --dois meses antes do acidente aéreo que vitimou os membros da banda. Durante o show, Dinho fez um discurso sobre a realização de sonhos e oportunidades. Brissac afirma que a reprodução da cena foi o momento mais emocionante das gravações.

"Ainda mais falando de Mamonas Assassinas, que foi uma banda meteórica, com uma energia muito intensa", descreve o ator. "O desabafo do Thomeuzão [apelido do ginásio] foi um discurso tão poderoso. Fazer essa cena foi uma responsabilidade muito grande, um grande desafio. Eu me emocionei demais."

A cena com o desabafo de Dinho foi a última a ser gravada. De acordo com Brissac, a filmagem foi feita em um dia chuvoso, às 23h. Apesar da exaustão, ele avalia que foi o momento ideal: "Eu estava derrotado, muito cansado. Mas é o estado em que eu tinha de estar para fazer a cena. Se eu fizesse em outro dia, não teria a mesma verdade e potência".

"É uma verdade muito minha, de realmente acreditar nos nossos sonhos. A gente ouve tanto 'não', mas aquele 'sim' é o mais importante de tudo. Naquele momento, estavam presentes o Ruy e o Dinho", continua.

A primeira exibição do filme foi feita na CCXP 23, em 3 de dezembro. Ao assistir à cinebiografia, Brissac sentiu um aperto no braço. Ele acredita que os integrantes do Mamonas Assassinas estavam presentes no momento:

Eu comecei a chorar nesse momento do desabafo. Então, eu senti um apertão muito forte no meu braço. Eu olhei para o lado e não tinha ninguém. Eu senti duas vezes dois apertões. Falei: 'Meu, eles estão com a gente'.

Energia dos fãs

Já Beto Hinoto interpreta o guitarrista Bento Hinoto, seu tio na vida real. Parte dos figurantes do filme eram fãs dos Mamonas Assassinas. Para o ator, a energia presente quando reproduzia apresentações do grupo musical foi um dos pontos mais intensos da produção.

"Em todas as cenas em que estávamos em um palco, a gente sentia essa grandiosidade. Muitos dos figurantes que estavam nas cenas de show eram fãs dos Mamonas. Recebemos o carinho e o amor de pessoas que viveram a época, que eram e ainda são fãs", relembra.

"A energia está presente sempre, porque tem a cativação desse todo dos Mamonas: a fantasia, os figurinos, a dança, o som pesado, a mistura de gêneros. Não é nichado a só um público. Essa energia tão boa que jogam faz com que toda a energia 'mamônica' esteja presente", completa.

A produção mostra a criação e o sucesso meteórico do grupo Mamonas Assassinas, formado pelos jovens Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec (Robson Lima), Sérgio Reoli (Rhener Freitas) e Samuel Reoli (Adriano Tunes). O filme estreia em 28 de dezembro nos cinemas. Assista ao trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.