Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Atriz de Lost e Babylon 5, Mira Furlan morre aos 65 anos

REPRODUÇÃO/ABC

Imagem de Mira Furlan caracterizada como Danielle Rousseau em cena de Lost

Mira Furlan caracterizada como Danielle Rousseau em cena de Lost; atriz morreu aos 65 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/1/2021 - 11h07

A atriz Mira Furlan morreu aos 65 anos na última quarta-feira (20). A croata ficou conhecida por estrelar Babylon 5 (1994-1998) e por sua participação em Lost (2004-2010). A causa da morte ainda não foi divulgada. A artista deixa o marido, o cineasta Goran Gajíc, e o filho, Marko Lav Gajíc, de 22 anos.

A informação foi confirmada através de um perfil nas redes sociais atribuído a Mira, com uma mensagem de despedida assinada por ela mesma. Na sequência de imagens, aparece sua data de nascimento e morte. "Eu olho para as estrelas. É uma noite clara e a Via Láctea parece muito próxima. É para lá que vou em breve", escreveu.

"'Somos todos restos de estrelas', me lembro da fala da Delenn no roteiro do Joe. Não é uma perspectiva ruim. Eu não tenho medo. Enquanto isso, vou fechar os olhos e sentir a beleza ao meu redor. E vou respirar debaixo do céu cheio de estrelas. Respire. Expire. É isso", diz a mensagem, em referência à sua personagem em Babylon 5.

No Twitter, Joe Michael Straczynski, produtor da série, lamentou a morte da atriz. "É uma noite de grande tristeza, pois nossa amiga desceu a estrada onde não podemos alcançá-la. Mas, como acontece com todas as coisas, vamos alcançá-la com o tempo, e acredito que ela terá muitas histórias para nos contar e muitos novos papéis para compartilhar com o universo", escreveu.

Straczynski publicou também uma mensagem mencionando que o estado de saúde da artista não era bom, mas torcia por sua melhora. "Sabíamos há algum tempo que a saúde de Mira estava fragilizada. Estou abalado o dia inteiro. Acreditávamos que ela melhoraria. Recebemos um e-mail há um tempo e achei que ela estava melhorando", lamentou ele.

O marido e o filho de Mira ainda não se pronunciaram sobre a morte.

Confira:

TUDO SOBRE

Lost

Obituários


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.