Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIE LARSON

Atriz de Capitã Marvel viverá química feminista em nova série do Apple TV+

Divulgação/Marvel Studios

Brie Larson como Carol Danvers em cena do filme Capitã Marvel (2019)

Brie Larson em Capitã Marvel (2019); atriz está confirmada em nova série do Apple TV+

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/1/2021 - 15h34

Vencedora do Oscar e estrela de Capitã Marvel (2019), Brie Larson vai protagonizar e produzir Lessons in Chemistry, nova série original do Apple TV+. A trama é baseada no livro inédito escrito por Bonnie Garmus e conta a história de uma química feminista que tem seu sonho interrompido após ficar grávida e ser demitida do emprego.

Na produção, situada nos anos 1960, Brie será Elizabeth Zott, uma química que precisa colocar seu sonho de lado por viver uma sociedade que ainda demandava que as mulheres fossem responsáveis por suas vidas domésticas.

Quando Elizabeth se encontra grávida, sozinha e demitida do laboratório em que trabalhava, ela reúne toda a sua engenhosidade para bolar um plano. Ela aceita um trabalho como apresentadora de um programa de culinária na TV e começa a ensinar a uma nação de donas de casa --e aos maridos que também estão ouvindo-- muito mais do que receitas para cozinhar.

Susannah Grant, vencedora do Oscar de melhor roteiro por Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento (2000), vai adaptar o texto de Bonnie enquanto atua como produtora executiva ao lado de Brie Larson.

De acordo com a revista Variety, o livro que dará origem à série tem lançamento programado para o segundo semestre de 2022. É esperado que sua venda seja disponibilizada em 35 países.

Lessons in Chemistry marca a segunda produção estrelada por Brie no serviço de streaming da Apple. Ainda em 2019, a atriz foi confirmada como a protagonista de Life Undercover, série baseada no livro de memórias da ex-agente da CIA Amaryllis Fox, que fez carreira ao trabalhar infiltrada durante anos.

Por conta da pandemia da Covid-19, o desenvolvimento do projeto foi pausado e ainda não foi retomado. Com Brie iniciando os trabalhos na sequência de Capitã Marvel em 2021, é provável que a série não saia do papel tão cedo.

Apesar de ser atualmente um dos grandes pilares da Marvel nos cinemas e atuar em outros filmes de sucesso, a artista já possui experiência em séries. Brie esteve no elenco de títulos como United States of Tara (2009-2011) e Raising Dad (2001-2002).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.