Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA NETFLIX E NO NOW

Sete filmes inspiradores para assistir com a sua mãe até o Dia das Mães

reprodução/universal pictures

Jéssica (Camila Márdila) e Val (Regina Casé) em Que Horas Ela Volta?; filme mostra relação entre mãe e filha - reprodução/universal pictures

Jéssica (Camila Márdila) e Val (Regina Casé) em Que Horas Ela Volta?; filme mostra relação entre mãe e filha

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2019 - 6h39

O Dia das Mães está chegando. Que tal compartilhar com sua mãe até o próximo dia 12 uma seleção de filmes que tratam da relação de amor mais incondicional da natureza? Nos catálogos da Netflix e do Now, é possível encontrar longas inspiradores sobre maternidade para maratonar nessa época do ano, de variados gêneros. Pra facilitar sua vida, o Notícias da TV preparou uma lista com sete histórias emocionantes:

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Danielle Macdonald e Jennifer Aniston estrelam a comédia dramática produzida pela Netflix


Dumplin' (2018)

Willowdean Dickson (Danielle Macdonald) é uma jovem que, apesar de estar acima do peso, sempre demonstrou confiança com a própria imagem. O amor próprio cultivado pela personagem foi, em grande parte, influenciado pela convivência com a tia Lucy (Hilliary Begley). Porém, as características de Willowdean vão na contramão da vida levada por Rosie (Jennifer Aniston), mãe da garota e uma ex-miss que ainda vive em função do título. Para provar seu valor à mãe e honrar a memória da tia, Willowdean decide desafiar todos os padrões sociais e se inscreve em um concurso de beleza que é organizado por Rosie. O longa está disponível na Netflix.

reprodução/pandora filmes

Jéssica (Camila Márdila) e Val (Regina Casé) têm uma relação conturbada no longa brasileiro


Que Horas Ela Volta? (2015)

Val (Regina Casé) se mudou de Pernambuco para São Paulo para dar uma melhor condição de vida para filha Jéssica (Camila Márdila). Ela consegue emprego como babá de Fabinho (Michel Joelsas) e passa a criar o menino e morar na casa dos patrões em um bairro nobre. Após 13 anos, Jéssica decide se mudar para São Paulo para prestar vestibular. Porém, a garota não aceita o fato de morar de favor no serviço da mãe. O convívio entre Jéssica e os patrões de Val fica conturbado, afetando também a relação entre mãe e filha. O filme pode ser visto no Now.

reprodução/disney

Anna (Lindsay Lohan) e Tess (Jamie Lee Curtis) trocam de corpos na comédia da Disney


Sexta-Feira Muito Louca (2003)

Tess (Jamie Lee Curtis) é mãe da adolescente Anna (Lindsay Lohan). Ela tenta entender e lidar com a filha rebelde, mas as duas acabam brigando com frequência. Após comerem um biscoito da sorte em um restaurante chinês, elas misteriosamente trocam de corpos e têm que aprender a viver a vida da outra. O filme, disponível na Netflix, é repleto de confusões e situações engraçadas.

reprodução/imagem filmes

Sandy (Jennifer Aniston) cuida sozinha dos dois filhos; trama mostra histórias de maternidade


O Maior Amor do Mundo (2016)

Usando a chegada do Dia das Mães como plano de fundo, o filme mostra como diferentes tipos de mães lidam com a maternidade. Sandy (Jennifer Aniston) é uma mãe solo de dois filhos, Jesse (Kate Hudson) tem uma relação complicada com a mãe, a escritora bem-sucedida Miranda (Julia Roberts) não quer ter filhos para se dedicar integralmente à carreira, Kristin (Britt Robertson) não conhece a mãe biológica, e Bradley (Jason Sudeikis) é pai solteiro de uma adolescente. A comédia romântica está no catálogo da Netflix.

reprodução/DOWNTOWN FILMES

Malu (Larissa Manoela) e Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) vivem entre amizade e broncas


Fala Sério, Mãe! (2017)

No longa baseado em um livro de Thalita Rebouças, Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) é a mãe superprotetora da adolescente Malu (Larissa Manoela). A relação entre as duas flutua entre amizade e broncas, já que a mãe tenta aconselhar a garota durante uma das fases mais complicadas da vida. O filme, disponível no Now e no Telecine Play, aborda temas como divórcio e primeiro amor. 

reprodução/califórnia filmes

A mãe Mado (Juliette Binoche) e a filha Avril (Camille Cottin) são completamente diferentes


Tal Mãe, Tal Filha (2017)

Apesar de serem mãe e filha, Mado (Juliette Binoche) e Avril (Camille Cottin) têm atitudes completamente diferentes e uma relação complicada. Avril é uma mulher casada e bem-sucedida profissionalmente. Já a mãe vive às custas da filha desde que se divorciou. As duas precisam se entender melhor quando descobrem que estão grávidas ao mesmo tempo. O longa está no catálogo do Now.

reprodução/Disney-Pixar

A relação conturbada entre Merida e a mãe é muito bem explorada na animação da Disney


Valente (2012)

A Rainha Elinor tenta ensinar a filha os costumes e tradições para que ela seja uma boa sucessora no reinado da família. Porém, Merida quer distância do casamento que sua mãe insiste em arranjar. Forte e dona de si, a ruiva gosta mesmo é da liberdade de cavalgar pela floresta com seu arco e flecha. A princesa decide procurar uma bruxa para tentar enfeitiçar a mãe e fazer com que ela mude de ideia, mas as coisas não saem como planejado pela jovem. A animação pode ser vista na Netflix.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.