Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DO AR

Sem programa há dois anos, Patricia Abravanel disputa o Troféu Imprensa

REPRODUÇÃO/SBT

Patrícia Abravanel comemora seu quinto Troféu Imprensa; apresentadora está sem programa desde 2017 - REPRODUÇÃO/SBT

Patrícia Abravanel comemora seu quinto Troféu Imprensa; apresentadora está sem programa desde 2017

GABRIEL PERLINE

Publicado em 28/4/2019 - 6h27

Sem um programa para chamar de seu desde 2017, Patrícia Abravanel entrou na disputa do Troféu Imprensa, que será entregue neste domingo (28), no SBT, na categoria melhor apresentadora. O objetivo da premiação é laurear os melhores profissionais da TV que atuaram ativamente em 2018. Com tantas mulheres à frente, se destacando nas mais diversas atrações, por que ela entrou na lista?

Leia também >> Sem texto e sem xixi: Como Silvio Santos fica 4 horas em pé no Troféu Imprensa?

Patricia Abravanel apareceu na lista ao lado de Fátima Bernardes e Eliana, outra prata da casa. Rebeca e Silvia, as outras duas filhas que trabalharam regularmente ao longo do ano passado, ficaram de fora da disputa.

Antes de se levantar a hipótese de nepotismo, é necessário deixar claro que não partiu de Silvio Santos a ideia de incluir sua filha na disputa. E de nenhuma outra pessoa de dentro do SBT. A culpa, se assim podemos dizer, é dos "sbtistas", como são conhecidos os fãs da emissora --alguns agem como torcedores de times.

Os três nomes que foram submetidos à aprovação do júri, formado por dez jornalistas que cobrem o universo da televisão (incluindo Daniel Castro, fundador e editor-chefe do Notícias da TV), surgiram a partir da votação popular.

O SBT disponibilizou uma página na internet em que os amantes da televisão pudessem indicar livremente os profissionais que eles gostariam de ver disputando o prêmio, em diferentes categorias. Patrícia Abravanel foi uma das três mais citadas pelos "puxa-saco" da emissora e garantiu sua vaga na disputa.

Por uma questão lógica, a curadoria do prêmio não deveria ter considerado Patrícia para a disputa na categoria. Desde agosto de 2017 ela vem apenas fazendo participações em outros programas da casa e tem uma cadeira fixa no Jogo dos Pontinhos, quadro do dominical de seu pai.

O Troféu Imprensa foi gravado na terça-feira (23), e Silvio Santos elegeu algumas categorias para os jurados darem seus votos de maneira secreta, para evitar eventuais constrangimentos. A de melhor apresentadora foi uma delas. E mesmo com dez profissionais experientes, talvez o júri mais técnico de toda a história do prêmio, houve quem votasse em Patrícia.

A filha de Silvio Santos já acumula cinco estatuetas em sua casa. E depois de quase dois anos sem estar à frente de um programa, ela deve voltar à grade no segundo semestre, assim que sair do período de licença-maternidade.

Um novo projeto ainda está em fase embrionária, mas será uma atração na linha de shows, com plateia. A linha editorial será definida somente quando Patrícia retornar ao trabalho.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.