Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FRANQUIA DE MUTANTES

Sessão da Tarde de sexta (13/11): Globo exibe filme X-Men - Primeira Classe

REPRODUÇÃO/FOX FILM

O ator James McAvoy coloca uma das mãos na cabeça em cena como Charles Xavier de X-Men - Primeira Classe (2011)

James McAvoy em X-Men - Primeira Classe (2011), filme da Sessão da Tarde desta sexta (13)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2020 - 4h43

A Globo exibe o filme X-Men - Primeira Classe na Sessão da Tarde desta sexta-feira (13), às 14h45 (horário de Brasília). Lançado em 2011, o longa mostra o início da batalha épica da franquia e a a origem dos mutantes mais famosos dos quadrinhos. A produção ainda revela que Charles Xavier (James McAvoy) e Erik Lehnsherr (Michael Fassbender) eram amigos antes de virarem o Professor X e Magneto.

A história começa na década de 1960, quando os dois se conhecem e iniciam uma amizade. Antes de se tornar o Professor X, Charles se formou em Teologia e Filosofia e realiza um trabalho de pós-graduação junto às Nações Unidas.

Na universidade de Oxford, ele conhece Erik, filho de judeus que foram assassinados na Segunda Guerra Mundial (1939-1945). O personagem de Michael Fassbender só escapou graças ao poder de controlar metais, que permitiu que ele fugisse e virasse o Magneto.

Os dois criam uma amizade baseada no respeito mútuo pela inteligência e pelos ideais do outro. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos.

Nasce assim a Escola para Jovens Superdotados, gerenciada pelos dois amigos. Porém, ao unirem forças para impedir uma nova guerra mundial, eles descobrem diferenças irreconciliáveis e seguem caminhos distintos. Tudo isso enquanto lutam pela lealdade de Mística (Jennifer Lawrence), amiga de infância de Charles que é atraída pela atitude de Erik.

Assista abaixo ao trailer de X-Men - Primeira Classe:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.