Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANÇA MUITO

Ryan Gosling volta no tempo e revive carreira de astro mirim em Barbie

DIVULGAÇÃO/WARNER

O ator Ryan Gosling com leve sorriso e olhar para o horizonte em cena do filme Barbie

Ryan Gosling como Ken no filme Barbie; ator usou suas habilidades como dançarino e cantor

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 22/7/2023 - 6h20

Aos 42 anos, Ryan Gosling chama a atenção no filme Barbie ao desempenhar uma função que fazia muito bem na infância. O ator foi astro mirim e se apresentava em números de dança em teatros e na TV quando era criança e adolescente. Agora, em Barbie, ele se destaca com coreografias e tem até um número musical.

Gosling interpreta Ken, o suposto namorado de Barbie (Margot Robbie). Na trama, inicialmente ele quer fazer de tudo para ser notado pela protagonista, e isso inclui mandar muito bem na pista de dança.

Uma das primeiras cenas do filme mostra o personagem de Ryan Gosling numa festa na casa da Barbie, fazendo coreografias elaboradas ao som de uma música da cantora Dua Lipa.

A cena lembra apresentações que Gosling fazia no início dos anos 1990, época em que se tornou um astro mirim e entrou para o Clube do Mickey --antigo programa do Disney Channel que foi apresentado também por estrelas como Justin Timberlake, Christina Aguilera e Britney Spears

Trechos das coreografias capitaneadas por Gosling naquela época chegaram a viralizar nas redes sociais, tamanha a desenvoltura do garoto. O filme Barbie dá a impressão de que a diretora Greta Gerwig viu estes vídeos e decidiu fazer referência ao talento precoce dele e tirar o máximo do ator.

Mais adiante no filme, Gosling ganha seu próprio momento de astro pop, como se voltasse aos anos 1990. Ele tem um número musical com destaque para seu personagem, no estilo de boybands como Backstreet Boys e 'N Sync. O ator está até no álbum da trilha sonora de Barbie, como cantor oficial da música I'm Just Ken.

O longa retrata Barbie (Margot Robbie) em seu mundo fictício, no qual convive com várias Barbies e Kens. A personagem, no entanto, começa a perceber diferenças em seu corpo e seu comportamento. Ela descobre, então, que o único meio de resolver seus problemas é indo ao mundo real.

Ken (Ryan Gosling) a acompanha nesta viagem, que muda as trajetórias dos dois drasticamente. A atração está em cartaz nos cinemas do Brasil desde quinta-feira (20).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.