Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAGANDO MICO

Ator indicado ao Oscar começou a carreira com Mickey Mouse na TV

Imagens: Divulgação

Ryan Gosling com Emma Stone em La La Land e com Britney Spears no Clube do Mickey - Imagens: Divulgação

Ryan Gosling com Emma Stone em La La Land e com Britney Spears no Clube do Mickey

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 25/1/2017 - 5h45

Para quem trabalha com cinema, não há reconhecimento maior do que levar um Oscar para casa. Mas, antes de chegar ao prêmio máximo, é preciso batalhar muito _primeiro na TV. Ryan Gosling, indicado neste ano por seu trabalho em La La Land, fez seu primeiro trabalho no Clube do Mickey, na rede ABC, entre 1993 e 1994. Ao lado dele, estavam nomes que também se destacariam mais tarde: Britney Spears, Christina Aguilera e Justin Timberlake.

Mas Gosling não encerrou por aí sua carreira televisiva: fez duas temporadas da série Breaker High, sobre um grupo de jovens que estuda em um cruzeiro internacional. Em seguida, foi escalado para protagonizar Jovem Hércules, no qual viveu o semideus grego por mais duas temporadas.

A trajetória de Ryan Gosling não é incomum entre os astros de Hollywood. Confira outros sete atores que também fizeram séries de TV:

Emma Stone dança em La La Land e em pose com Miranda Cosgrove nos bastidores de iCarly

Emma Stone
Parceira de Gosling em La La Land, a jovem atriz teve um dos primeiros papéis de sua carreira na série infantil Zack & Cody: Gêmeos em Ação, do Disney Channel. Em um episódio, ela emprestou sua voz para Ivana, a cadelinha de estimação da mimada London Tipton (Brenda Song). Depois, entrou para o elenco da fracassada Drive, sobre uma corrida ilegal de carros, que durou apenas seis episódios (dois sequer foram exibidos). Fã de programas para crianças, ela fez uma participação em iCarly. Neste ano, estará em Maniac, nova série da Netflix.

Andrew Garfield no filme Até o Último Homem e, ainda jovem, na série inglesa Sugar Rush

Andrew Garfield
Indicado pela primeira vez ao Oscar por Até o Último Homem, o ator americano se mudou para a Inglaterra logo cedo e lá começou sua carreira. Antes de assumir a roupa do Homem-Aranha, ele atuou na primeira temporada da série Sugar Rush, sobre uma adolescente lésbica apaixonada pela melhor amiga. Garfield vivia Tom, vizinho da protagonista e filho de pais gays.

Michelle em Manchester à Beira-Mar e com colegas de Dawson's Creek (primeira à esquerda)

Michelle Williams
A atriz de 36 anos concorre pela quarta vez à estatueta por sua atuação no filme Manchester à Beira-Mar, mas ficou conhecida mundialmente ao atuar na série Dawson’s Creek, entre 1998 e 2003. Ela era a revoltada Jen, que se mudava de uma cidade grande para a pequena Capeside e se envolvia com o protagonista (James Van Der Beek).

Denzel Washington em Um Limite Entre Nós, que lhe rendeu indicação, e em St. Elsewhere

Denzel Washington
Antes de séries como Plantão Médico e Grey's Anatomy fazerem sucesso na TV, St. Elsewhere já mostrava a vida dos médicos de um hospital-escola e dos pacientes que entram e saem do local. A produção durou seis temporadas, de 1982 a 1988, e contou com Denzel Washington em todas elas. Ele, inclusive, foi indicado ao Oscar por Um Grito de Liberdade enquanto atuava na série. Neste ano, concorre novamente por sua atuação em Um Limite Entre Nós.

Octavia em cena de Estrelas Além do Tempo e ao lado de Allison Janney na comédia Mom

Octavia Spencer
Um caso raro de atriz que começou a atuar na televisão depois de ganhar um Oscar: premiada em 2012 por Histórias Cruzadas, estrelou Red Band Society entre 2014 e 2015. Com o cancelamento da série, começou a participar da comédia Mom e assinou contrato para protagonizar um remake de Assassinato Por Escrito, que não vingou. Agora, concorre como atriz coadjuvante por Estrelas Além do Tempo.

Mortensen em Capitão Fantástico e, no começo de carreira, como um detetive em Miami Vice

Viggo Mortensen
Indicado pela segunda vez melhor ator pelo filme Capitão Fantástico, Mortensen nem de longe se parece com o jovem ator que interpretou um detetive em um episódio de Miami Vice, em 1987. Depois disso, nunca mais fez nada para a TV e acumulou papéis coadjuvantes no cinema até o estrelato na trilogia Senhor dos Anéis.

Viola com Denzel Washington em Um Limite Entre Nós e em How to Get Away with Murder

Viola Davis
A intérprete de Annalise Keating já era conhecida no cinema antes de assinar o contrato para estrelar a série How to Get Away with Murder _por causa disso, conseguiu um acordo diferenciado com a rede ABC para que cada temporada do programa tenha apenas 15 episódios. Se ela ganhar o Oscar por sua atuação em Um Limite Entre Nós e conseguir o Emmy por How to Get Away with Murder, vai se juntar a Helen Mirren e Helen Hunt como as únicas atrizes a levar os dois prêmios no mesmo ano.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.