Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Amigo É Pra Essas Coisas

Ressaca, zumbis e recalque testam amizades em especial na TNT

Divulgação/Warner Bros.

Ed Helms em cena de ressaca de Se Beber, Não Case! (2009), destaque de especial da TNT - Divulgação/Warner Bros.

Ed Helms em cena de ressaca de Se Beber, Não Case! (2009), destaque de especial da TNT

GABRIEL PERLINE, Especial para o Notícias da TV

Publicado em 17/7/2015 - 14h16
Atualizado em 20/7/2015 - 5h07

Em homenagem ao Dia do Amigo, celebrado no Brasil nesta segunda (20 ), o canal TNT traz uma seleção de cinco filmes sobre a amizade. O especial Amigo É Pra Essas Coisas terá ao longo desta semana longas como Se Beber, Não Case!, Quatro Amigas e Um Casamento e American Pie: O Reencontro.

Na madrugada de hoje para amanhã (21), à 1h, o surpreendente e engraçado Zumbilândia (2009) marca a estreia do especial com a história de um grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi. Protagonizado por Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone e Abigail Breslin, o filme consegue criar situações engraçadas em meio a um cenário caótico, sem apelar para o humor pastelão como fizeram as demais produções do gênero.

Com um elenco forte, o filme liderou as bilheterias nos Estados Unidos em sua semana de estreia e arrecadou mais de US$ 100 milhões em todo o mundo _cinco vezes mais do que o valor investido em sua produção_ e recebeu muitas avaliações positivas da crítica, sobretudo pelo texto e atuação do elenco.

Premiado com um Globo de Ouro na categoria melhor comédia, Se Beber, Não Case! (2009) será exibido à 0h07, na madrugada de terça (21) para quarta-feira. Primeiro da trilogia que arrastou milhões de pessoas aos cinemas, o filme é inspirado na história real de um amigo de Chris Bender, produtor-executivo do longa, que acabou desaparecendo de sua própria despedida de solteiro.

Prestes a se casar, Doug (Justin Bartha) é levado a Las Vegas por três amigos para uma despedida de solteiro. Após a noitada, o trio acorda com uma forte ressaca e sem se lembrar de absolutamente nada do que fizeram. Mas percebem que exageraram na dose ao verem que estão em posse de uma criança que nunca viram na vida, por ter um tigre vivo no quarto em que estão hospedados e por terem trocado o valioso Mercedes-Benz por uma viatura policial. E mais um detalhe: ninguém sabe onde está o noivo.

A história maluca fez o filme se tornar a comédia de classificação adulta mais lucrativa do cinema americano, arrecadando mais de US$ 467 milhões. O posto foi perdido dois anos mais tarde para o segundo filme da franquia.

As atrizes Rebel Wilson, Kirsten Dunst e Lizzy Caplan em Quatro Amigas e Um Casamento

Na madrugada de quarta (22) para quinta-feira, à 0h36, Quatro Amigas e Um Casamento (2012) traz o clichê já revisitado por outras produções de Hollywood: três amigas falastronas, que eram bastante populares nos tempos do colégio, veem a gordinha e desajustada da turma sendo a primeira a se casar. Não bastasse tamanha ironia do destino, elas são convidadas para serem madrinhas da cerimônia. 

Com as atrizes Rebel Wilson, Kirsten Dunst, Lizzy Caplan e Isla Fisher, o filme diverte em alguns momentos, mas soa um pouco apelativo com piadas desgastadas e cenas já exploradas pelo gênero. Mas vale pelo elenco.

Com Jonah Hill e Michael Cera, Superbad - É Hoje (2007) aborda a amizade entre dois adolescentes desajustados e nada populares que estão prestes a se separar por conta do fim do ensino médio. Programado para ir ao ar na madrugada de quinta (23) para sexta-feira (24), à 0h29, o longa mostra as aventuras da dupla na tentativa de cumprir com as temidas obrigações que os meninos da idade se impõem: ficar bêbados, beijar uma garota bonita e perder a virgindade.

Embora a temática seja recorrente no cinema americano, o filme foi muito bem recebido pelo público, mantendo-se na liderança das bilheterias por duas semanas consecutivas, e também pela crítica, que considerou os exageros e a vulgaridade dos personagens como uma tentativa desesperada dos garotos da vida real em superar as situações constrangedoras que enfrentam durante o ensino médio.

Para encerrar o especial da TNT, à 0h46 de sábado (25), American Pie: O Reencontro (2012) mostra o desfecho da história de um grupo de amigos dez anos após a formatura. Embora o filme tenha levado muitas pessoas aos cinemas de todo o mundo, foi considerado pela crítica como um dos menos engraçados da franquia, que lançou nada menos que oito filmes.

O filme reuniu o elenco original, formado por Jason Biggs, Alyson Hannigan, Seann William Scott, Eddie Kaye Thomas, Thomas Ian Nicholas e Tara Reid revivendo seus antigos personagens. Amigos desde os tempos do colégio, eles se reúnem para lembrar as trapalhadas da adolescência, mas acabam mostrando que estão longe de serem considerados adultos.


AMIGO É PRA ESSAS COISAS - TNT

► Zumbilândia, dia 21, à 1h
► Se Beber, Não Case!, dia 22, à 0h07
► Quatro Amigas e Um Casamento, dia 23, à 0h36
► Superbad - É Hoje, dia 24, à 0h29
► American Pie: O Reencontro, dia 25, à 0h46


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

TNT

Zumbilândia

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.