Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capacitação

Artistas fazem cursinho para apresentar o Criança Esperança

Leo Franco/Agnews

Lázaro Ramos, Leandra Leal, Dira Paes e Flávio Canto estão à frente do Criança Esperança, da Globo - Leo Franco/Agnews

Lázaro Ramos, Leandra Leal, Dira Paes e Flávio Canto estão à frente do Criança Esperança, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/7/2015 - 15h55
Atualizado em 19/7/2015 - 8h03

Os atores Lázaro Ramos, Leandra Leal e Dira Paes e o apresentador esportivo Flávio Canto tiveram de fazer um curso de capacitação para se tornarem os representantes da campanha Criança Esperança deste ano, na Globo. Foram três meses de imersão no projeto. Eles estudaram índices, discutiram soluções e conheceram todas as ações do programa. Parte desse processo será exibido a partir deste domingo (19) no Fantástico. Uma série documental mostrará os quatro visitando instituições que fazem parte do projeto.

Além de apresentar o espetáculo de 30 anos no dia 15 de agosto, os quatro são "a cara" do Criança Esperança de 2015. A capacitação foi feita justamente para que o trabalho deles ultrapassasse o de comunicadores do projeto. Os quatro são chamados pela emissora de mobilizadores do público.

"Eu estava sem saber para onde ia meu ativismo, mas o convite despertou em mim coisas que eu posso fazer. Doar é importante, mas é necessário contribuir além disso", diz Leandra Leal. 

Lázaro Ramos conta que se sentia como a colega de profissão, mas resgatou sua esperança ao longo desses três meses. "A primeira parte da capacitação foi debater o que o Brasil precisa. Foi enriquecedor para o nosso foco principal, que é criar a cultura da participação. Um gesto mínimo às vezes transforma uma realidade", comenta Ramos.

O Criança Esperança busca uma renovação em 2015. O programa de TV deixa de ser um show e coloca como protagonista a doação. Serão três palcos, mas o centro das atenções ficará em um mesão turbinado com artistas do primeiro escalão da Globo recebendo as doações ao vivo. Ao todo, 30 nomes do elenco foram escalados para estarem lá.

Outra novidade é a Banda dos Artistas, com Otaviano Costa, Letícia Colin, Thiago Martins, Thiago Fragoso, Dudu Azevedo e Alexandre Nero. "Teremos também grandes artistas, mas a apresentação não será de grandes hits. O repertório contará com canções que engajam e emocionam", conta o roteirista Rafael Dragaud.

O espetáculo terá apresentações que se entrelaçam. No palco Batidão, estarão Anitta, Valesca Popozuda, Ludmilla, Alcione, Mumuzinho, Arlindo Cruz, Talles Roberto e o rapper Renegado. O palco Sertão Pop terá a dupla Henrique e Juliano, e o terceiro palco ficará com a apresentação da Banda dos Artistas. O evento será realizado no Projac (central de estúdios da Globo no Rio de Janeiro). 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.