Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BENEDICT CUMBERBATCH

Protagonista de Doutor Estranho 2 pede para público não ver o filme; entenda

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Benedict Cumberbatch em cena com Elizabeth Olsen

Benedict Cumberbatch aconselhou uma parte do público a não assistir ao novo Doutor Estranho

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2022 - 19h29

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) estreou nesta quinta-feira (5) nos cinemas brasileiros e tem arrancado elogios da crítica mundial. No entanto, o protagonista, Benedict Cumberbatch, fez alguns alertas sobre o longa. Devido à esfera mais assustadora da produção, o ator aconselhou o público infantil a não assistir ao novo filme do Universo Compartilhado da Marvel (MCU, na sigla original).

"Acho que quase definitivamente é o filme da Marvel mais assustador de todos os tempos. Mas eu sei que isso não necessariamente o coloca no mesmo nível que O Iluminado (1980) ou O Exorcismo de Emily Rose (2005)", disse o ator para a revista Esquire.

"Eu diria que é definitivamente um tom mais sombrio, e em termos de conselhos para levar crianças de uma certa idade, não é aconselhado porque é assustador", continuou.

Cumberbatch ainda enalteceu a direção de Sam Raimi, responsável pela nova produção. Essa não é a primeira vez que ele toma a frente de um filme da Marvel --Raimi também dirigiu a trilogia do Homem-Aranha (2002, 2004 e 2007), protagonizada por Tobey Maguire.

"Tem muito horror de choque, pois este é um filme de Sam Raimi, em tom e execução. [...] É como assistir a um filme antigo dele. Tem aquela nostalgia, que eu acho divertida às vezes, bem como sombria e bastante assustadora", apontou o ator.

"Eu não diria que é um filme de terror arrepiante, mas definitivamente há momentos que fazem você pular, definitivamente momentos que se encaixam no gênero", finalizou. Vale lembrar que Sam Raimi é o idealizador da trilogia A Morte do Demônio (1982, 1987 e 1992), franquia de terror que alçou seu nome à fama.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura explora os limites do multiverso da Marvel e acompanha o herói em uma jornada de combate a um misterioso novo adversário. Além de Cumberbatch no papel principal, a produção também conta com Elizabeth Olsen, que volta aos cinemas para interpretar a Feiticeira Escarlate.

Assista ao trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.