Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM LINDSAY LOHAN

Pedido Irlandês: Tem ator brasileiro no filme mais visto da Netflix atualmente!

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Rodrigo Ternevoy sorri e mostra livro em cena do filme Pedido Irlandês

O brasileiro Rodrigo Ternevoy em sua cena do filme Pedido Irlandês: ponta curta, mas importante

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 2/4/2024 - 14h00

Estrelada por Lindsay Lohan, a comédia romântica Pedido Irlandês ocupa o posto de filme mais visto da Netflix na última semana --foram 25,5 milhões de assinantes conferindo a produção em sete dias. O que muita gente não percebeu é que há um brasileiro no elenco: Rodrigo Ternevoy vive o funcionário da livraria que atende James (Ed Speleers) no local e acaba dando conselhos para o mocinho da história. 

Ternevoy, que completou 40 anos três dias depois do lançamento de Pedido Irlandês, fez carreira na Irlanda --onde atuou na novela Fair City durante seis anos. Curiosamente, ele quase perdeu a chance de participar do longa por causa de seu primeiro projeto no Brasil --o filme O Velho Fusca, em que contracena com Cleo, Caio Manhente, Danton Mello e Tonico Pereira.

"O teste para Pedido Irlandês foi em agosto de 2022, mas eu estava no Brasil, com cabelo azul, por causa do filme. Minha agente da Irlanda me avisou que ia ter esse projeto da Netflix, disse que o personagem tinha uma cena pequena, mas importante. E eu tinha passado tanto tempo na novela que ninguém me conhecia fora dela. Como dizem na indústria, 'não existe papel pequeno'", conta ele em entrevista exclusiva para o Notícias da TV.

"Gravei meu teste com o cabelo azul mesmo, já achando que não ia passar. Mas a Janeen [Damian, diretora do filme] gostou e me ofereceu o papel. Só pediu para eu tirar o cabelo azul, voltar ao normal (risos)", lembra Ternevoy, que gravou sua participação em outubro de 2022 e teve de esperar um ano e meio para vê-la na Netflix. "Parece que a cena funcionou, achei memorável. E a diretora gostou de mim, manteve contato, acho que pode abrir mais portas."

Como contracenou com Ed Speleers, o brasileiro acabou tendo mais contato com o ator de Downton Abbey (2010-2015) e You. "É um ator supercentrado e que dá 100% do que você precisa. Já atuei com muita gente que trabalha só para si. O Ed não, ele quer que a cena funcione, te chama para junto dele. A diretora queria gravar direto, sem ensaio, mas ele insistiu para que passasse as falas pelo menos uma vez. Achei muito legal da parte dele", valoriza.

E Lindsay Lohan, será que ela faz jus à fama de atriz difícil que adquiriu ao longo da carreira? "Eu a conheci brevemente apenas. Mas foi muito profissional, educada, sorriu. E ficou hospedada no mesmo hotel de toda a equipe, sem nenhum estrelismo", minimiza o ator.

arquivo pessoal

Rodrigo com a diretora Janeen Damian e o ator Ed Speleers

Depois de seis anos em Fair City, que tem um público de cerca de 500 mil espectadores todas as noites (a Irlanda, vale lembrar, tem apenas 5,1 milhões de habitantes), Rodrigo Ternevoy admite que sentiu a diferença de trabalhar em uma produção internacional da Netflix.

"É uma estrutura gigante, porque dinheiro não é problema para eles. Quando o carro da produção foi me buscar na minha casa, era um Jaguar! Eu nunca nem tinha entrado em um desses (risos). E era só para eu provar as roupas, eu não ia nem gravar naquele dia! Venho de uma família modesta, a gente fica feliz da vida quando acontece uma coisa dessas", conta, empolgado.

"No hotel também, tudo estava incluso, tinha um motorista para levar e buscar cada ator ao set. E eu recebi uma mensagem no dia anterior para escolher a comida na gravação", lista. "Você vê que tudo é mais rico, tem um profissionalismo enorme, nada pode sair errado numa produção dessas. Até porque um dia a mais de trabalho para todo mundo tem um custo mais alto."

Agora, Ternevoy torce pelo lançamento de O Velho Fusca para poder entrar no radar de mais projetos brasileiros. "Eu queria muito que as coisas também acontecessem para mim no Brasil, mas é muito difícil, ninguém aí viu meu trabalho na novela, é como se eu fosse um iniciante", desabafa. "Mas eu sou esforçado, tenho experiência, sei me virar em um set. Seria um sonho poder atuar mais na minha língua."

Enquanto aguarda, ele também cava as próprias oportunidades. "Durante a greve dos roteiristas e dos atores em Hollywood, as coisas também deram uma acalmada por aqui, então escrevi dois curtas. Achei um pessoal que banca projetos, no fim de 2023 rodamos Reckoning, em que eu também atuei porque não sou bobo (risos). E no segundo eu não atuo, mas o texto é meu."

"Eu acabei de fazer 40 anos [no último dia 18], e acho que a idade me trouxe mais sabedoria, mas também paz e tranquilidade. Essa vida de ator é muito maluca, você pode se esforçar mais e não ter as mesmas oportunidades, porque tem muita sorte envolvida. Então, aprendi a fazer aquilo que me deixa feliz. E estou em um momento tão feliz que nem sei dizer o motivo", finaliza.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.