ESTREIA AMANHÃ
Divulgação/Sony
Miles Morales e Gwen em cena de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso; filme estreia quinta (1º)
Nesta quinta-feira (1º), chega aos cinemas Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, a aguardada sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso (2018). O filme vencedor do Oscar arrecadou US$ 375,5 milhões (cerca de R$ 1,9 bilhão na cotação atual) nas bilheterias ao redor do mundo.
Enquanto no filme original Miles Morales se deparava com o Multiverso pela primeira vez em sua própria dimensão, no segundo o herói se vê em realidades diferentes e ainda conhece uma equipe de Pessoas-Aranha dos mais variados tipos, todos encarregados de proteger a própria existência.
Se você não se lembra muito bem dos acontecimentos do primeiro filme, o Notícias da TV listou as principais informações do Aranhaverso para refrescar sua memória antes da estreia da sequência. Veja:
REPRODUÇÃO/SONY
Miles Morales se torna o Homem-Aranha no primeiro filme
Jovem negro de descendência hispânica, Miles Morales é um morador do Brooklyn, em Nova York, cidade protegida pelo já conhecido Homem-Aranha de Peter Parker. Com uma inteligência acima da média, ele vive uma fase de mudança de escola e falta de pertencimento, e se encontra de verdade no grafite, arte que gosta de praticar com o tio, Aaron.
Em uma de suas aventuras noturnas para grafitar, Miles é mordido por uma aranha radioativa e passa por todas as inseguranças e dúvidas que o próprio Peter Parker viveu quando foi atacado. Parker, inclusive, morreu neste universo do Homem-Aranha, mas Miles descobre que existem outras versões por aí.
REPRODUÇÃO/SONY
Tio Aaron foi revelado como o Gatuno
No primeiro filme, os vilões do Homem-Aranha são principalmente o Rei do Crime e o Gatuno. O último, inclusive, é o próprio Aaron. O jovem descobre isso apenas com o tio quase morrendo e, mesmo sendo um supervilão, ele pede para que Miles se mantenha no caminho do bem.
Já o Rei do Crime é uma verdadeira dor de cabeça para o herói. Ele usa uma nova tecnologia para abrir uma espécie de portal entre dimensões e tentar trazer de volta sua família que morreu em um acidente.
REPRODUÇÃO/SONY
Os diversos Homens-Aranha que são revelados no filme
O portal aberto pelo Rei do Crime libera uma série de outros Homens-Aranha, desde Peter B. Parker, uma versão mais velha e fora de forma, Peni, uma variante feminina e em anime, o parrudo Homem-Aranha Noir e até o famoso Porco-Aranha, que parece ter saído diretamente dos Looney Tunes.
Uma dessas variantes também é a Gwen, amiga de colégio de Miles que ele descobre ser a Mulher-Aranha de outra dimensão. É importante lembrar que Gwen acabou se tornando uma figura muito importante para Miles Morales, e Peter B. Parker foi como um mentor do herói no filme.
REPRODUÇÃO/SONY
Tia May se torna uma conselheira importante de Miles Morales
Em Homem-Aranha no Aranhaverso, May é uma figura diferenciada. Ela é a tia do Peter Parker que morreu no começo do filme, mas se torna importante para todas as variantes do Homem-Aranha. A parente tem um conhecimento vasto em multiverso, um arsenal gigantesco de armaduras do herói, lançadores de teia, e se torna uma espécie de conselheira para Miles e os outros.
REPRODUÇÃO/SONY
Miguel O'Hara é apresentado na cena pós-créditos
No primeiro filme, o Rei do Crime não consegue seguir adiante com seu plano, e o colisor é destruído, deixando cada Homem-Aranha em sua devida dimensão. Porém, não se sabe se tudo está realmente bem com o multiverso. A cena pós-créditos, pontapé para a sequência, mostra o Homem-Aranha 2099 de Miguel O'Hara fornecendo algumas pistas sobre a possibilidade de o multiverso ter se fragmentado.
Vigilante dos diferentes universos, ele aponta que há uma ameaça iminente e vai até parar no desenho animado do Homem-Aranha da Terra-67, fechando o filme com um meme famoso do herói. Porém, o problema que vem por aí promete ser grandioso --ele só será revelado na sequência que estreia nesta quinta nos cinemas.
Assista ao trailer de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.