Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NESTA QUARTA-FEIRA

O Menino da Porteira na Sessão da Tarde: Globo exibe filme com Daniel e José de Abreu

REPRODUÇÃO/Columbia Pictures

Diogo (Daniel) e Rodrigo (João Pedro Carvalho) em cena do filme O Menino da Porteira

Diogo (Daniel) e Rodrigo (João Pedro Carvalho) em O Menino da Porteira, filme da Sessão da Tarde desta quarta (24)

REDAÇÃO

Publicado em 24/6/2020 - 4h44

A Globo exibe O Menino da Porteira na Sessão da Tarde desta quarta (24), às 14h57 (horário de Brasília). No elenco do filme estão nomes bastante conhecidos, como o cantor Daniel, os atores José de Abreu, Rosi Campos e Vanessa Giácomo. O intérprete de Rodrigo, que emocionou o público, é João Pedro Carvalho, agora conhecido como MC Jottapê, nome artístico que adotou ao dar os primeiros passos no funk.

Lançado em 2009, o longa é baseado na música homônima, sucesso do sertanejo na voz de Sérgio Reis. A história se passa no interior do sudeste do Brasil, nos anos 1950. No vilarejo de Rio Bonito, Diogo (Daniel) é um peão calado, introspectivo, mas de enorme coração. Quando o boiadeiro solta a voz na cantoria, todos se encantam.

Ele conduz uma grande boiada até a Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso, o protagonista conhece Rodrigo (João Pedro Carvalho), o menino da porteira, que sonha em se tornar boiadeiro. O garoto sempre pede para que Diogo toque seu berrante quando passa pela estrada.

Logo eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista (José de Abreu), dono da fazenda. O latifundiário ordena que seus capangas chantageiem os moradores locais, de forma que vendam o gado pelo preço que deseja.

A situação muda quando Otacílio Mendes (Eucir de Souza), pai de Rodrigo, decide se rebelar, contando com a ajuda do farmacêutico Dr. Almeida (Zedu Neves). Otacílio é inimigo político do Major, e Diogo logo percebe a forte tensão que existe pela região.

Veja os outros filmes que serão exibidos na Sessão da Tarde nesta semana: Mamãe Operação Balada (quinta-feira) e Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas (sexta-feira).

Assista abaixo ao trailer de O Menino da Porteira:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.