Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JAMES GUNN

Superman: Após saída de Henry Cavill, reboot será comandado por chefão da DC

Divulgação/Warner Bros.

Henry Cavill como Superman em cena do filme Homem de Aço

Henry Cavill como Superman em Homem de Aço; filme comandado por James Gunn terá outro ator

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2023 - 12h19

O reboot de Superman nos cinemas já tem comandante. Novo chefão do DC Studios ao lado de Peter Safran, James Gunn vai dirigir o longa que reiniciará o universo compartilhado do estúdio no cinema e apresentará um novo protagonista após a saída de Henry Cavill.

Gunn confirmou que irá comandar o projeto em postagem feita em suas redes sociais nesta quinta (16). Rumores de que ele seria o diretor surgiram após o anúncio dos primeiros projetos do novo Universo DC, quando o cineasta afirmou que estava escrevendo o roteiro do novo longa do herói, intitulado Superman: Legacy.

Ao anunciar a sua própria escalação na direção, Gunn contou que dividiu um momento de muita emoção com seu irmão. O novo longa irá estrear no mesmo dia do aniversário do pai do diretor, morto em 2020.

"Sim, eu vou dirigir Superman: Legacy, que tem lançamento previsto para 11 de julho de 2025. Meu irmão Matt disse que começou a chorar quando viu a data de lançamento [do filme]. Eu perguntei o porquê. Ele disse: 'Cara, é o aniversário do papai.' Eu não tinha me tocado", escreveu James Gunn.

"Perdi meu pai há quase três anos. Ele era meu melhor amigo. Ele não me entendia quando criança, mas apoiou meu amor pelos quadrinhos e meu amor pelo cinema, e eu não estaria fazendo este filme agora sem ele. Foi um longo caminho até este ponto."

O cineasta ainda lembrou que recusou uma oportunidade de comandar o reboot de Superman anos atrás. Na época, segundo Gunn, ele não encontrou uma maneira que considerasse ideal para comandar o projeto, algo que mudou após assumir o posto de chefão da DC ao lado de Safran.

"[Os executivos da Warner] Me ofereceram Superman anos atrás --inicialmente eu disse não porque não tinha uma maneira única, divertida e emocional que desse ao Superman a dignidade que ele merecia. Então, há pouco menos de um ano, vi uma maneira de fazê-lo, de várias maneiras, centrado na herança do Superman --como seus pais aristocráticos kryptonianos e seus pais fazendeiros do Kansas formaram quem ele é e as escolhas que faz", explicou.

"Então, decidi finalmente escrever o roteiro. Mas eu estava hesitante em dirigir, apesar da constante insistência de Peter Safran e de outros para me comprometer (desculpe, Peter). Só porque escrevo algo não significa que o sinta em meus ossos, visual e emocionalmente, o suficiente para passar mais de dois anos dirigindo, especialmente algo dessa magnitude. Mas, resumindo, eu amo esse roteiro e estou incrivelmente empolgado para quando começarmos essa jornada", finalizou Gunn.

Superman: Legacy será centrado em uma versão mais jovem do Homem do Aço --motivo pelo qual Gunn descartou o retorno de Henry Cavill. Detalhes da trama não foram revelados, assim como o novo responsável por vestir a capa vermelha do personagem.

Como a história de origem do Superman já foi contada várias vezes, Legacy não vai mostrar a chegada de Kal-El à Terra novamente. “A história foca no Superman equilibrando sua herança de Krypton com sua vida humana. Ele é a definição da verdade, da justiça e do estilo norte-americano. Ele é a bondade em um mundo que considera ser bom algo ultrapassado”, contou Safran à imprensa.

O longa será o pontapé do novo Universo DC nos cinemas. A primeira fase é chamada de Capítulo Um: Deuses e Monstros e também contará com filmes centrados no Batman, na Supergirl e no Monstro do Pântano, além de outros personagens menos conhecidos da editora.

Confira abaixo o anúncio oficial de James Gunn no comando de Superman: Legacy:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.