SUCESSO
Divulgação/Sony Pictures
O ator Tom Holland em Homem-Aranha: De Volta ao Lar; filme é buscado no Globoplay e na Netflix
O fenômeno do filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa nos cinemas também aumentou a procura por outros filmes do aracnídeo em plataformas de streaming. Globoplay, Netflix e HBO Max viram seus catálogos serem revirados por fãs que querem entender a história do novo longa estrelado por Tom Holland.
No serviço da Globo, O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014) e Homem-Aranha 2 (2004) lideram a relação de filmes mais assistidos. Mas o top 10 da plataforma também inclui De Volta ao Lar (2017) e o primeiro Homem-Aranha (2002).
Na HBO Max, O Espetacular Homem-Aranha (2012) e Homem-Aranha 3 (2007) estão na área de filmes em alta, respectivamente na primeira e na terceira posição. O Prime Video, que não tem uma seção com os mais vistos da plataforma, coloca Longe de Casa (2019) entre os longas recomendados --a produção se passa imediatamente antes de Sem Volta para Casa.
Na Netflix, De Volta ao Lar foi o terceiro filme mais visto da semana que vai de 20 a 26 de dezembro. O primeiro Homem-Aranha, com Tobey Maguire e lançado há 19 anos, também conseguiu entrar no top 10 brasileiro, na última posição --à frente de centenas de lançamentos mais recentes e mais divulgados pela plataforma.
Não é um fenômeno exclusivamente brasileiro. Desde que a Netflix passou a divulgar a quantidade de horas assistidas de seus filmes, ficou mais fácil ter um panorama de como os assinantes da plataforma a utilizam. No mundo todo, De Volta ao Lar foi o quinto longa mais visto da semana, com 20 milhões de horas. Superou quatro produções natalinas originais do serviço.
O número impressiona pois, como as negociações de direitos ocorrem por território, o longa com Tom Holland não está disponível em todos os países onde a Netflix marca presença --nos Estados Unidos, por exemplo, o longa só pode ser visto no streaming Spectrum On Demand, ligado a uma operadora de TV a cabo. Já Longe de Casa sequer está em serviços sob demanda --ele está disponível para locação apenas.
Apesar de fazer parte do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), os longas do Homem-Aranha de Holland não estão no Disney+ pois são distribuídos pela Sony. Como a produtora não tem um streaming próprio, ela pode negociar os direitos dos filmes com quem demonstrar interesse.
Confira em que streamings os longas estão disponíveis no Brasil:
Homem-Aranha (2002): Netflix, Clarovideo, Telecine, Globoplay
Homem-Aranha 2 (2004): Netflix, Telecine, Globoplay
Homem-Aranha 3 (2007): HBO Max
O Espetacular Homem-Aranha (2012): HBO Max
O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014): Clarovideo, Globoplay, Starzplay
Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017): Netflix, Clarovideo, Paramount+, Telecine, Globoplay, Starzplay
Homem-Aranha: Longe de Casa (2019): Prime Video
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021): somente nos cinemas
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Andrew Garfield
Globoplay
Guerra do Streaming
Homem-Aranha
Max
Netflix
Prime Video
Tobey Maguire
Tom Holland
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.