Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEDIDA PROVISÓRIA

Lázaro Ramos acusa Ancine de censurar filme dirigido por ele; entenda

Divulgação/Globo Filmes

Alfred Enoch, Taís Araujo e Seu Jorge conversam em cena do filme Medida Provisória

Alfred Enoch, Taís Araujo e Seu Jorge em cena do filme Medida Provisória, de Lázaro Ramos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/12/2021 - 19h39

Medida Provisória, filme que marca a estreia de Lázaro Ramos como diretor, está sofrendo censura por parte da Ancine (Agência Nacional do Cinema) e vem encontrando dificuldades para conseguir a autorização para estrear no circuito nacional há mais de um ano.

Em nota oficial enviada por sua assessoria, a equipe do longa afirma que o lançamento não foi realizado por causa das dificuldades impostas pela agência para liberar a exibição. As filmagens de Medida Provisória foram encerradas há dois anos, mas a produção segue inédita para o público.

De acordo com o texto, as produtoras responsáveis por Medida Provisória vêm questionando a Ancine sobre questões burocráticas que impedem o lançamento do longa desde novembro de 2020 --um ano antes de sua previsão inicial de estreia, que seria feita no mês passado.

Em outubro deste ano, a produção enviou um questionamento formal à agência para entender os motivos do atraso da confirmação do lançamento do longa. Segundo a assessoria do ator, a Ancine confirmou o recebimento da carta, mas não houve manifestação por parte de outros setores.

"Ao longo de mais de um ano foram trocados com a agência dezenas de e-mails, checados o recebimento e andamento de protocolos, bem como foram realizadas consultas processuais", informaram os representantes de Ramos no comunicado.

Apesar das dificuldades para estrear no circuito nacional, Medida Provisória terá a sua primeira exibição oficial no Brasil em 15 de dezembro, durante o Festival do Rio 2021.

"A equipe de Medida Provisória segue confiante na Ancine e espera poder anunciar, em breve, uma data de lançamento para que todos os brasileiros possam conhecer o longa que tem em seu elenco nomes como Seu Jorge, Taís Araujo, Alfred Enoch, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier e Emicida, além das centenas de profissionais que trabalharam nos bastidores sempre acreditando no cinema nacional", conclui o comunicado.

A reportagem do Notícias da TV procurou a Ancine para obter um posicionamento sobre a estreia de Medida Provisória no Brasil, mas não teve retorno até a publicação deste texto. Em caso de resposta, ele será atualizado.

"Em um futuro próximo distópico no Brasil, um governo autoritário ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudem para a África --criando caos, protestos e um movimento de resistência clandestino que inspira a nação", diz a sinopse oficial de Medida Provisória.

TUDO SOBRE

Lázaro Ramos


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.