Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VENCEDORA DO OSCAR

Kate Winslet fala sobre cenas de romance gay em novo filme: 'Experiência ótima'

Reprodução/Neon

Kate Winslet em cena do filme Ammonite

Kate Winslet em cena de Ammonite; atriz vive romance gay com Saoirse Ronan em novo filme

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/12/2020 - 14h21

Vencedora do Oscar, Kate Winslet (Titanic) vive um romance gay com Saoirse Ronan (Adoráveis Mulheres) no filme Ammonite (2020), que tem boas chances de ser lembrado nas principais premiações do cinema em 2021. Para a atriz de 45 anos, fazer as cenas de amor para o longa foi uma experiência ótima em sua carreira.

"Eu definitivamente interpretei mais personagens LGBTQ+ na carreira", contou Kate ao podcast Awards Circuit, da revista Variety, explicando que usou essa experiência para liderar as cenas com Saoirse, que apesar de ter apenas 25 anos, já soma quatro indicações ao Oscar.

"Mulheres sabem o que mulheres querem, não vamos falar bobagens. Saoirse e eu sabíamos que poderiamos unir nossos sentimentos sobre essas personagens e onde elas se encontram para contar essa história fisicamente. Foi uma experiência ótima", continuou.

Em Ammonite, Kate interpreta Mary Anning (1799-1847), uma paleontóloga que passa grande parte de seus dias vendendo fósseis para turistas. Certo dia, um milionário a oferece uma oportunidade de ganhar dinheiro como cuidadora de sua jovem mulher (Saoirse Ronan). Com o tempo, as duas começam a criar um forte laço.

A atriz de Titanic disse que, para fazer uma imersão no universo LGBTQ+, leu diversas cartas de amor trocadas entre mulheres. "Eu pude abraçar, como parte da minha pesquisa, esse mundo ao ler cartas de amor entre mulheres. Isso me serviu como inspiração."

Como Mary viveu entre os anos 1700 e 1800, sua socidade ainda era muito patriarcal, o que a impediu de receber a notoriedade que merecia --a paleontóloga foi a responsável por descoberas importantes em sua área de estudo. Para aprender mais sobre sua história, Kate contou que buscou informações em livros e na internet.

"Tem bastante informações sobre Mary nos livros de história, mas também uma enorme parte que pode ser encontrada online", explicou. Ela também visitou o museu Lymes Regis, no Reino Unido, criado em nome do trabalho feito pela palontóloga.

Ammonite já está disponível em plataformas de vídeo sob demanda nos Estados Unidos. Uma data para a chegada ao Brasil ainda não foi oficializada.

Confira o trailer em inglês (sem legendas) abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.