Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NARCISO EM FÉRIAS

Globoplay lança filme exclusivo sobre prisão de Caetano Veloso na ditadura

Divulgação/TV Globo

O cantor Caetano Veloso em foto divulgação para o filme Narciso em Férias

Caetano Veloso relembra período preso na ditadura em Narciso em Férias, filme exclusivo do Globoplay

REDAÇÃO

Publicado em 1/9/2020 - 15h36

O Globoplay lança na próxima segunda-feira (7) o filme Narciso em Férias, uma produção exclusiva da plataforma. No longa, o cantor Caetano Veloso relembra o período em que ficou preso durante a Ditadura Militar (1964-1985). A estreia no streaming do Grupo Globo está marcada para o mesmo dia da exibição da história no 77º Festival de Veneza, que acontece de 2 a 12 de setembro na Itália.

Em Narciso em Férias, o artista faz um retrato íntimo do seu período em cárcere, em dezembro de 1968, e aborda os dias na solitária, as memórias ao lado do amigo Gilberto Gil e as canções compostas durante a experiência de confinamento.

Dirigo por Renato Terra e Ricardo Calil, o filme também reproduz a leitura de diversos documentos secretos do período da ditadura, inéditos até hoje, através das palavras do próprio cantor. 

O Globoplay também lançou recentemente Breve Miragem de Sol (2019), seu primeiro filme de ficção exclusivo, estrelado por Fabricio Boliviera.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.