Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRÍTICA

Ghosted: Chris Evans vira donzela em apuros em comédia romântica diferente

Divulgação/Apple TV+

Chris Evans e Ana de Armas lado a lado com caras de assustados, olhando para baixo

Chris Evans e Ana de Armas em cena de Ghosted; filme estreia nesta sexta (21) no Apple TV+

Nesta sexta-feira (21), estreia exclusivamente no Apple TV+ um filme que tem tudo para virar as comédias românticas atuais de cabeça para baixo. Estrelado por Chris Evans e Ana de Armas, Ghosted subverte papéis de gênero exaustivamente retratados na tela e dá um gostinho de quero mais com a química indiscutível dos atores.

A trama gira em torno de Cole (Chris Evans), que se apaixona pela enigmática Sadie (Ana de Armas). Depois de um primeiro encontro, ele fica totalmente convencido de que ela não tem um emprego, mas, ao segui-la até a Europa, descobre que ela é uma agente da CIA.

Ainda decidindo se chama ou não a crush para um segundo encontro, ele cai inesperadamente em uma batalha contra um grupo de homens misteriosos. Relutantemente, Sadie percebe que terá que trabalhar ao lado de Cole e que os dois precisam um do outro.

Enquanto as comédias românticas mais atuais têm repetido fórmulas estereotipadas, Ghosted é um filme que foge levemente do que tem sido mais comumente adotado e pode surpreender. Ainda que remeta a uma estratégia já conhecida por quem gosta desse tipo de filme, o longa-metragem dá uma volta no tempo e se apoia no que há de melhor em romances de ação dos anos 2000.

Romance, suspense e química são os ingredientes principais para o funcionamento de um tipo de filme que pode parecer batido, mas que quando encontra as mãos certas vira o queridinho de toda uma geração --sim, o longa do Apple TV+ tem esse potencial.

A subversão de gênero dá um toque a mais ao filme. Enquanto a personagem de Ana de Armas é o ponto central de força, dureza e determinação, o de Chris Evans é o frágil, que recorre à amada quando precisa ser salvo.

Ao unir dois protagonistas no auge de suas carreiras, o streaming também consegue dar um destaque importante ao filme. Chris Evans está em alta desde que foi o icônico Capitão América da Marvel e foi criando um currículo invejável, enquanto Ana de Armas recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz por sua interpretação de Marilyn Monroe (1926-1962) em Blonde (2022).

Os dois, que já trabalharam juntos em três outros filmes, têm uma química que poucos conseguem desenvolver na carreira. É delicioso assistir aos diálogos, aos beijos e às trocas entre dois atores que sabem bem o que estão fazendo. Fica até difícil não torcer pelo casal na vida real ao vê-los tão conectados na tela.

Ghosted é um filme delicioso, que entrega o que promete, e um passatempo leve, daqueles feitos para desligar a cabeça. Ponto para o Apple TV+ que, mais uma vez, acertou na produção.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.