Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAME-SE!

Filmes para ver na Globo no fim de semana têm de O Máskara a X-Men

REPRODUÇÃO/PLAYARTE PICTURES

Jim Carrey usa um terno amarelo e chapéu e está caracterizado como a criatura verde de O Máskara (1994)

Jim Carrey é o protagonista de O Máskara (1994), filme da Sessão de Sábado de hoje (13)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/2/2021 - 5h35

O fim de semana chegou! E nada melhor do que uma boa seleção de filmes para passar o tempo. A Globo preparou uma programação especial para sábado (13) e domingo (14). Com muita comédia, ação e diversão, a emissora promete agradar ao telespectador nos dias de descanso.

A maratona começa com a Sessão de Sábado, às 14h10, que exibe o clássico O Máskara (1994). Stanley Ipkiss (Jim Carrey) é um cara decente que trabalha em um banco, mas é socialmente desajeitado e sem muito sucesso com as mulheres.

Após um dos piores dias da sua vida, ele acha no mar a estranha máscara de Loki, um deus escandinavo. Quando o rapaz coloca o objeto no rosto, se transforma em O Máskara.

O ser com o rosto verde tem velocidade sobre-humana, um humor não-convencional e possui a coragem para fazer as coisas mais arriscadas e divertidas que o Stanley receia, inclusive flertar com Tina Carlyle (Cameron Diaz), a bela e sensual cantora que se apresenta na discoteca.

O gângster Dorian Tyrrell (Peter Greene), que namora Tina, se esforça para destruir o Máskara e se apoderar da máscara para usar seus poderes para o mal.

O Corujão traz, às 2h25, a comédia nacional Podecrer! (2007). A história se passa no Rio de Janeiro, em 1981. Um grupo de amigos está no último ano do ensino médio. Carol (Maria Flor) acaba conhecendo Melissa (Fernanda Paes Leme) e Silvinha (Liliana Castro), que a apresentam aos integrantes de uma banda de rock e às patricinhas Ana Cláudia (Erika Mader) e Duda (Júlia Gorman).

Dirigido por Arthur Fontes e com roteiro inspirado no livro homônimo de Marcelo Dantas, o filme remete a seriados clássicos como Anos Incríveis (1988-1993) e traz o grupo lidando com a despedida da adolescência e os dilemas da vida adulta.

Na sequência, o público acompanha a comédia dramática Os Descendentes (2011), às 3h55. O longa retrata a história de Matt King (George Clooney), um morador do Havaí. Sua mulher, Elizabeth (Patricia Hastie), sofre um acidente de barco e entra em coma. Agora, ele é responsável por uma tarefa nada fácil: cuidar das filhas Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley), que estuda e vive em outra ilha do arquipélago.

Ao ser informado de que Elizabeth não sobreviverá, o chefe de família decide trazer a primogênita de volta para casa, para que a filha o ajude a contar a notícia aos amigos e familiares. De gênio difícil e desbocada, Alexandra não pensa duas vezes antes de revelar que a mãe traía o pai. Atordoado com a informação, Matt começa uma busca para descobrir quem era o amante de sua mulher e se ela realmente o amava.

Depois, às 5h15, entra em cena as aventuras de Tainá: A Origem (2013). A floresta amazônica é invadida por piratas da biodiversidade, e a jovem índia Maya (Mayara Bentes) acaba tornando-se vítima dos bandidos, deixando órfã a bebê Tainá.

A criança é salva pelo velho e solitário pajé Tigê (Gracindo Jr.), que passa a cuidar dela e só a devolve para seu povo cinco anos depois, quando será escolhido o novo líder defensor da natureza.

Por ser menina, Tainá (Wiranú Tembé) é impedida de se apresentar, mas pela herança da mãe, a última das guerreiras, e com o apoio da esperta menina da cidade Laurinha (Beatriz Noskoski) e do nerd Gobi (Igor Ozzy), a indiazinha resolve encarar os malfeitores, desvendando o mistério de sua própria origem.

Filmes de domingo na Globo

A Temperatura Máxima chega cheia de ação com X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), a partir das 12h30. No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos.

Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam uma maneira de evitar que os mutantes sejam aniquilados.

O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá, ela procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

Por conta da transmissão dos desfiles de Carnaval, a Globo não exibirá o Domingo Maior.

Já o Cinemaço traz, à 1h, o drama O Aviador (2005). Depois de receber a herança de seu pai, o gênio excêntrico Howard Hughes (Leonardo DiCaprio) passa a investir na indústria do cinema e ajuda a carreira de grandes nomes de Hollywood.

Apesar de sucesso e riqueza, o pioneiro da aviação sofre de depressão e fobias paralisantes. O longa é dirigido por Martin Scorsese e conta com Alec Baldwin, Cate Blanchett, Emma Campbell, John C. Reilly, Jude Law e Kate Beckinsale no elenco.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.