Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARATONA DE SUCESSOS

Filmes para assistir na Globo têm de Velozes e Furiosos a Star Wars

REPRODUÇÃO/UNIVERSAL PICTURES E REPRODUÇÃO/DISNEY PICTURES

Montagem: Lucas Black à esquerda dentro de um carro com as mãos no volante, e Daisy Ridley à direita

Lucas Black em cena de Velozes e Furiosos, e Daisy Ridley em Star Wars; atrações do fim de semana

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/6/2021 - 5h00

Neste final de semana, a Globo vai exibir Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio e Star Wars - O Despertar da Força. Além destes grandes sucessos de bilheteria, outros longas também serão transmitidos na emissora no sábado (26) e domingo (27).

A maratona de filmes começa no Supercine com a exibição do longa Avental Rosa, à 1h (horário de Brasília). O drama de 2018 apresenta Alice (Cyria Coentro), uma mulher solitária de 50 anos que trabalha como acompanhante de pacientes terminais em hospitais.

Mesmo sem a compreensão de sua irmã e seu único amigo, ela se sente bem ao se dedicar a essas pessoas. Em um dos seus atendimentos, ela conhece um rapaz HIV positivo e passa a enxergar a vida de outra maneira.

Dirigida por Jayme Monjardim, a produção ainda traz César Troncoso, Bruno Cabrerizo, Tânia Bondezan, Nicette Bruno (1933-2020) e Leonardo Medeiros no elenco.

Em seguida, às 3h, o Corujão vai exibir o longa Plano de Voo. No suspense, Kyle Pratt (Jodie Foster) acaba de perder seu marido e está voltando de Berlim a Nova York, junto de sua filha de seis anos.

Em um determinado momento do voo, a mulher percebe que Julia (Marlene Lawston) sumiu. Ela, então, faz de tudo para encontrar a menina. Dirigido por Robert Schwentke, o filme traz no elenco Michael Irby, Assaf Cohen, Peter Sarsgaard, Sean Bean e Erika Christensen.

Às 4h15, é a vez do Corujão exibir o drama nacional Contra a Parede. Na trama, a eleição presidencial no Brasil se aproxima. Cacá Viana (Antonio Fagundes) é um apresentador de um telejornal que se vê no meio de um dilema entre dois candidatos.

Ele conserva uma amizade com ambos e, agora, precisa decidir entre questões pessoais e profissionais que podem mudar o rumo do país. Dirigido por Paulo Pons, o filme conta com Marcos Caruso, Emílio de Mello, Alexandra Martins, Edson Celulari, Clarisse Abujamra e Amanda Acosta no elenco.

Amazônia - Planeta Verde fecha o Corujão às 5h25. O documentário de 2013 acompanha o único sobrevivente de um acidente de avião na Amazônia: um macaco-prego.

A partir das vivências de Castanha, o filme ainda revela outros pontos da grande floresta e algumas dificuldades enfrentadas pelo animal. A produção é dirigida por Thierry Ragobert e traz Isabelle Drummond e Lucio Mauro Filho no elenco.

A Temperatura Máxima abre espaço para a fantasia Meu Amigo, O Dragão (2016) às 12h30. Na trama, Pete (Oakes Fegley) fica órfão depois de um acidente de carro. Sozinho na floresta, ele conhece o dragão Elliot. Os dois vivem seis anos juntos, e a criatura faz de tudo para protegê-lo.

Certo dia, o garoto é descoberto pela jovem Natalie (Oona Laurence). Ele é seguido e acaba sofrendo um acidente. Quando acorda, está longe de seu amigo. No entanto, Elliot já está à sua procura.

Dirigido por David Lowery, o filme traz Bryce Dallas Howard, Robert Redford, Oakes Fegley, Wes Bentley, Karl Urban, Isiah Whitlock Jr. e Augustine Frizzell no elenco.

Já às 23h25, o Domingo Maior exibe o sétimo filme da saga espacial Star Wars, O Despertar da Força. Lançado em 2015, o longa se passa décadas após a queda de Darth Vader e do Império.

Neste momento, uma nova organização sombria, conhecida como Primeira Ordem, ameaça a estabilidade da República. O primeiro passo do grupo é sequestrar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos líderes da Resistência.

Dirigido por J.J. Abrams, a aventura traz no elenco Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver, Harrison Ford, Carrie Fisher (1956-2016), Mark Hamill e Lupita Nyong'o.

Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio (2006) será exibido à 1h05 no Cinemaço de domingo (26). Terceiro longa da franquia, a trama mostra Sean Boswell (Lucas Black), um adolescente rebelde que usa as corridas de rua como válvula de escape.

Por conta desse hobby, ele já se envolveu com a polícia algumas vezes. Certa vez, ele bate o carro e, para não ser preso, é enviado para Tóquio, onde passa a morar com o pai.

Na nova cidade, Sean conhece Twinkie (Bow Wow) e decide se aventurar em corridas de drift. Dirigida por Justin Lin, a ação ainda traz Brian Tee, Nikki Griffin, Jason Tobin, Sung Kang e Nathalie Kelley no elenco.

Para encerrar a maratona, o Corujão exibe Jesse Stone - Tempo de Despertar às 2h45. Lançado em 2006, o longa conta a história de Jesse Stone (Tom Selleck), um detetive que sofre de alcoolismo e se vê atormentado pelos seus fantasmas do passado.

Num certo momento, o relacionamento com sua ex-mulher piora, e ele teme uma recaída. Por isso, o ex-policial decide ir até Paradise, uma pequena cidade, palco de um crime não resolvido.

Ele encontra pistas em um antigo túmulo e persegue os personagens do crime, até então, engavetado. No entanto, as investigações incomodam o conselho da cidade, que não quer manchar a reputação do local.

No meio disso, o passado do detetive também é desenterrado e passa a ser o centro das atenções. O drama policial é o quarto filme da franquia Jesse Stone e tem direção de Robert Harmon. O elenco ainda traz Kathy Baker, Sean Young, Kohl Sudduth e Rebecca Pidgeon.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.