Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO FOI DESSA VEZ

Filme sobre Babenco fica de fora da briga pelo Oscar; Bárbara Paz lamenta

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Cena do documentário sobre Héctor Babenco (1946-2016)

Cena do documentário sobre Héctor Babenco (1946-2016): o filme é dirigido por Bárbara Paz

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/2/2021 - 23h08

Não foi dessa vez. O filme Babenco, Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou (2019) ficou de fora da briga pelo Oscar. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood comunicou as produções que seguem adiante e a produção de Bárbara Paz não entrou na lista. "Filmar para não morrer jamais. Sigo captando a vida e que ela tem de mais belo", declarou a atriz.

O longa dirigido por Bárbara, que foi casada com Hector Babenco (1946-2016) nos últimos seis anos de vida do diretor, traz relatos sobre as memórias, amores, reflexões, intelectualidade e a frágil condição de saúde do artista. O título mostra os contrastes da carreira do diretor argentino naturalizado brasileiro, indicado ao Oscar por O Beijo da Mulher Aranha (1985).

Em novembro de 2020, a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais definiu que o documentário seria o representante do Brasil na disputa por uma vaga na categoria de melhor filme internacional na premiação mais importante do cinema. O longa também foi inscrito como melhor documentário na premiação --grupo do qual também não permaneceu na lista da Academia.

Em seu Instagram, Bárbara agradeceu o apoio que recebeu da classe artística durante a corrida pelo Oscar. Nos últimos meses, a equipe organizou uma campanha para arrecadar R$ 350 mil, pois não tinha ajuda do governo para divulgação da obra.

"Quero agradecer imensamente a todos que fizeram parte desse coração Babenquiano. Me ajudando a fazer essa campanha voar o mundo. Agora esse coração não para de bater jamais (seja onde ele estiver) de orgulho e agradecimento. Muito obrigada", escreveu ela em sua página na rede social.

"E esse é só o primeiro filme. Essa é uma linda história de amor que está só começando", finalizou.

Veja publicação de Bárbara Paz: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.