Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTREVISTA

Fabiana Karla adota atitude tirana dos filmes após experiência pessoal

DIVULGAÇÃO/DOWNTOWN FILMES

Imagem de Fabiana Karla como Pérola em Uma Pitada de Sorte

Fabiana Karla como Pérola em Uma Pitada de Sorte; atriz adotou atitude tirana após filme

Enquanto assistia a filmes, Fabiana Karla sempre achava tirano quando um personagem ordenava a um chef de cozinha: "Me surpreenda". Porém, depois de passar por um curso intensivo de gastronomia para rodar o longa Uma Pitada de Sorte, a atriz fez alguns ajustes e adotou essa atitude em sua vida pessoal.

"Hoje em dia, faço assim: 'Me surpreenda'. Escutava isso nos filmes, aí dizia: 'Me surpreenda', e achava isso tão tirano. Agora, [digo]: 'Olha, faça o que você faz de melhor, quero provar o que você acha que tem a minha cara para hoje'. Deixo ele à vontade para me apresentar algo legal", conta Fabiana em entrevista ao Notícias da TV.

Na comédia romântica, a atriz interpreta Pérola, uma cozinheira que divide seu tempo entre um trabalho não valorizado em um restaurante e a jornada como animadora de festas infantis na empresa da mãe.

Acostumada com os perrengues dessa dupla jornada, protagonista começa a mudar de vida quando ela é selecionada para ser assistente de Vicente (Ivan Espeche), um renomado e sedutor chef internacional que apresenta um programa de TV. Em meio a essa guinada profissional inesperada, a personagem não percebe que o melhor amigo, Lugão (Mouhamed Harfouch), é apaixonado por ela.

"A Pérola não tem essa oportunidade que deseja tanto dentro do restaurante. E isso deixa ela triste, mas ela não desiste! Acho maravilhoso isso, essa coisa do incentivar o 'não desiste'", reforça a artista.

Em entrevista à reportagem, Fabiana explica que passou por um treinamento profissional para conseguir dar vida a Pérola: "Tive contato com chefs, aulas com o chef Esteban Rovira, que me ensinou empratamento, que é a apresentação dos pratos, o mise en place [preparação dos ingredientes], tudo, fiquei um pouco mais educada para ir aos restaurantes".

Sabe aquela pessoa que vai no restaurante [e pede]: 'Dá para tirar isso aqui do prato? Dá para colocar isso?'. Eu tive mais educação, porque fiquei pensando: 'Ai gente, é uma afronta quando você tem um prato [e pede ajustes]', a não ser que seja uma questão de alergia. Teve esse detalhe que fiquei com mais noção do que seria ir para um restaurante e não incomodar tanto o chef.

Uma Pitada de Sorte chega aos cinemas nesta quinta (15). Assista ao trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.