Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

De Uma Linda Mulher a Bela e a Fera: Filmes para assistir na programação da Globo

REPRODUÇÃO/DISNEY

Montagem com as atrizes Julia Roberts em Uma Linda Mulher (1990) e Emma Watson em A Bela e a Fera (2017)

Julia Roberts em Uma Linda Mulher (1990) e Emma Watson em A Bela e a Fera (2017): filmes na Globo

REDAÇÃO

Publicado em 25/7/2020 - 5h34

Romance, ação, suspense, comédia e fantasia são alguns dos gêneros dos filmes que serão exibidos na Globo entre sábado (25) e domingo (26). A programação promete divertir todos os tipos de público, que terá nas sessões de longas da emissora uma boa opção de entretenimento. Vai ficar em casa durante o fim de semana? É só preparar a pipoca, se aconchegar e aproveitar bastante!

"Pretty woman, walking down the street...". Reconhece essa música, né? Então prepare-se para curtir Uma Linda Mulher (1990) na Sessão de Sábado, exibida às 13h57. Na trama, o magnata Edward Lewis (Richard Gere) faz uma viagem de negócios a Los Angeles. Ele acaba contratando os serviços da prostituta Vivian Ward (Julia Roberts) durante uma semana para acompanhá-lo nos jantares de negócios.

Neste período, ela se transforma em uma elegante jovem para poder ficar apresentável nos eventos da alta sociedade. As coisas ficam mais delicadas quando os dois começam a se envolver emocionalmente. Confira o trailer do clássico:

Já no início da madrugada, à 0h49, o Supercine exibe a comédia nacional La Vingança (2017). Dois amigos caem na estrada com destino a Buenos Aires, a bordo de um Opala laranja 1972, com uma missão: conseguir ficar com o maior número de mulheres possível.

Isso tudo é um plano para lavar a honra de Caco (Felipe Rocha), um homem de trinta e poucos anos que pegou sua namorada (Leandra Leal) na cama com um argentino. Assista ao trailer:

A cinebiografia Irmã Dulce (2014) é a atração do Corujão, exibido a partir das 2h24. As atrizes Bianca Comparato e Regina Braga interpretam a religiosa que, em vida, foi chamada de "Anjo Bom da Bahia", indicada ao Nobel da Paz e beatificada.

Entre 1940 e 1980, o filme mostra como a católica enfrentou uma doença respiratória incurável, o machismo, a indiferença de políticos e até mesmo os dogmas da Igreja para dedicar sua vida ao cuidado dos miseráveis, deixando um legado que perdura até hoje. Veja o trailer:

Na sequência, a comédia Um Natal em Família (2014) assume a programação da madrugada, a partir das 3h49. Na história, Nell Blakemore (Anne Heche) é uma mulher recém-divorciada. Ela faz de tudo para tornar perfeito o primeiro Natal sem a presença do pai de seus filhos.

Porém, uma série de contratempos ameaça a tentativa dessa mãe de fazer uma celebração inesquecível. Também estão no elenco Carlos Gomez, Griffin Kane, Brian Tee e Alissa Skovbye. Confira o trailer do filme:

A animação A Mansão Mágica (2013) encerra a maratona de filmes, às 5h07. Após ser abandonado na rua, um jovem gato encontra abrigo em uma mansão sombria. Lá vive Leonardo, um idoso que trabalha como mágico e mora com animais e brinquedos que ganham vida. Ele logo adota o gato e lhe dá o nome de Trovão.

O novo morador desperta o ciúme do coelho Zeca e da ratinha Nina. A dupla planeja expulsar Trovão do lugar, mas logo todos precisam lidar com uma ameaça bem mais perigosa. Daniel, sobrinho de Leonardo, deseja vender a velha mansão. Veja o trailer:

Filmes de domingo na Globo

A programação de longas no domingo na emissora será influenciada pela transmissão dos campeonatos de futebol. Nos Estados em que a Globo exibirá os jogos, haverá apenas a Temperatura Máxima -- com A Bela e a Fera (2017).

Já nos locais que não verão os confrontos esportivos, a primeira sessão de filmes passará outra história e, em seguida, o Campeões de Bilheteria assume a grade com o filme da Disney.

Nas praças sem futebol, a Temperatura Máxima exibe Jack - O Caçador de Gigantes (2013) a partir das 13h46 --horário em que A Bela e a Fera entra na programação dos Estados com transmissão da bola rolando.

Jack (Nicholas Hoult) é um fazendeiro que adquire grãos de feijão que não devem ser molhados. Porém, isto acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) é sequestrada pelas criaturas. Jack se unirá ao rei (Ian McShane) numa cruzada para a salvar a jovem. Assista ao trailer:

Já às 15h42, A Bela e a Fera será exibido no Campeões de Bilheteria --horário em que entra em cena o futebol em alguns Estados. No live-action (filme com atores reais) do clássico da Disney, Bela (Emma Watson) é moradora de uma aldeia na França.

A mocinha tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida à estranha criatura em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe amaldiçoado que precisa de amor para voltar à forma humana. Confira o trailer:

Na faixa noturna, o Domingo Maior exibe O Protetor (2014) às 22h29. Baseado na série The Equalizer (1985-1989), o filme acompanha a trajetória de Robert McCall (Denzel Washington), um homem que costumava trabalhar como oficial da polícia.

Motivado pelas injustiças sociais, ele ajuda vítimas e qualquer pessoa em perigo. A protegida da vez é Teri (Chloë Grace Moretz), jovem explorada sexualmente por mafiosos russos. Veja o trailer:

Na sequência, Missão: Marte (2000) entra em ação no Cinemaço. A primeira missão tripulada a Marte, em 2020, acaba em desastre quando três dos tripulantes são aparentemente mortos, e o quarto, Luke Graham (Don Cheadle), fica preso e não consegue contatar a Terra.

Jim McConnell (Gary Sinise), Woody Blake (Tim Robbins), Phil Ohlmyer (Jerry O'Connell) e Terri Fisher (Connie Nielsen) são enviados a fim de resgatar o sobrevivente e descobrir o que aconteceu. A equipe acha evidências de que Marte pode não ser um planeta desabitado. Assista ao trailer:

A maratona do fim de semana termina com o suspense Antes De Dormir (2015) no Corujão, exibido às 2h14. Todos os dias, Christine Lucas (Nicole Kidman) acorda sem se lembrar de absolutamente nada que aconteceu em sua vida nos últimos 20 anos. Isto acontece devido a um acidente sofrido uma década atrás, que fez com que seu cérebro parasse de reter as informações recebidas ao longo do dia.

Cabe ao seu marido Ben (Colin Firth) a tarefa de relembrá-la de todos os detalhes do passado. Além disto, ela passa por uma terapia sigilosa com o doutor Nasch (Mark Strong), que procura incitá-la a ter lembranças sobre o que aconteceu. Só que, aos poucos, ela percebe que nem tudo é o que parece ser. Confira o trailer:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.