Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

De Os Penetras a Homem-Formiga: Filmes para assistir na programação da Globo

REPRODUÇÃO/MARVEL STUDIOS

Paul Rudd corre usando o uniforme do Homem-Formiga em cena do filme do super-herói

Paul Rudd é o protagonista de Homem-Formiga, filme da Temperatura Máxima de domingo (21)

REDAÇÃO

Publicado em 20/6/2020 - 5h33

Muita ação, comédia, aventuras e dramas esperam o telespectador da Globo neste sábado (20) e domingo (21). A emissora traz uma seleção diversa de filmes para entreter toda a família durante o fim de semana. Longas como Os Penetras 2, Antes Que Eu Me Esqueça, Homem-Formiga e Jurassic World são alguns dos destaques da programação.

A maratona começa às 13h55 com Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas (2003) na Sessão de Sábado. Dirigido por Tim Burton, o filme mostra o grande contador de histórias Ed Bloom (Albert Finney). Quando jovem, ele saiu de sua pequena cidade para realizar uma volta ao mundo. Já velho, ele tem como diversão falar sobre as aventuras que viveu neste período, misturando realidade com fantasia.

As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção do filho Will (Billy Crudup), um jornalista que sempre achou que os contos do pai fossem mentiras. Até que Sandra (Jessica Lange), mulher do protagonista, tenta aproximar os dois, o que faz com que Ed tenha que aprender a separar a ficção da realidade. Confira o trailer:

No início da madrugada, à 0h36, o Supercine traz o quarteto de golpistas de Os Penetras 2 - Quem Dá Mais? (2017). Os protagonistas começam a sequência tendo de resolver algumas pequenas desavenças. Internado em uma clínica psiquiátrica, Beto (Eduardo Sterblitch) está desolado por ter sido enganado por Marco (Marcelo Adnet), o malandro que considerava seu amigo.

Até que um dia ele recebe uma notícia que muda os rumos da sua vida e de seus parceiros, Laura (Mariana Ximenes) e Nelson (Stepan Nercessian). Logo depois, os três conhecem o milionário Santiago (Danton Mello) e o mafioso russo Oleg (Mikhail Bronnikov). Novas confusões aguardam os personagens. Assista ao trailer:

O Corujão exibe o suspense Resgate de uma Família (2014), a partir das 2h04. O filme é baseado em fatos reais e mostra o jovem casal Steven (Ryan Phillipe) e Shannon (Rachelle Lefevre) no processo de adoção de uma criança. Eles recorrem a uma agência pouco conhecida, mas que promete agilizar o processo. O casal viaja até Porto Rico para adotar uma garota de sete anos, chamada Nina (Briana Roy).

Enquanto passeiam, eles acabam entrando em conflito com um morador, e Nina desaparece durante a noite. Não demora até Steven e Shannon descobrirem que foram alvo de uma fraude organizada pela suposta agência. Agora, os dois não vão poupar esforços para descobrir os criminosos e recuperarem a filha. Veja o trailer:

Em seguida, às 3h27, entra em cena a comédia dramática nacional Antes Que Eu Me Esqueça (2018). Aos 80 anos de idade, Polidoro (José de Abreu) é um soberbo juiz aposentado que vive sozinho e mal tem contato com o filho Paulo (Danton Mello), pianista fracassado. O senhor resolve demolir a estabilidade da confortável vida de aposentado e virar sócio de uma boate de strip. 

É quando sua filha mais próxima, Beatriz (Letícia Isnard), entra com uma ação para interditá-lo judicialmente. Paulo se declara incapaz de opinar, já que não mantém relações com o idoso. O juiz determina o encontro forçado de pai e filho, e essa reaproximação transforma suas vidas. Confira o trailer:

Wallace e Gromit - A Batalha dos Vegetais (2005) assume a programação a partir das 5h. Na animação, o bairro onde moram o inventor Wallace e seu fiel cão Gromit está em polvorosa com a proximidade do concurso anual de legumes gigantes, organizado pela solteira Lady Tottington. Para proteger as plantações de coelhos, Wallace inventa um equipamento que captura os animais sem machucá-los.

O problema é o que fazer com o excesso de coelhos, que não demoram a superpovoar a casa do inventor. A dupla tem ainda de lidar com uma misteriosa fera vegetariana, que está destruindo as plantações à noite. Agora a honra de Wallace está em jogo, pois ele precisa capturá-la antes do arrogante Victor Quartermaine, vilão de olho na fortuna de Lady Tottington. Assista ao trailer:

Filmes de domingo na Globo

A tarde de domingo começa cheia de ação com Homem-Formiga (2015) na Temperatura Máxima, às 13h49. O filme de super-herói introduz a história do Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor do traje que permite o encolhimento. Anos depois da descoberta, o cientista precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll) replique a fórmula e venda a tecnologia para uma organização do mal.

Enquanto isso, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher e da filha depois de sair da cadeia. Com dificuldades para arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. Sem saber, acaba participando de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga. Veja o trailer:

Na sequência, às 15h48, o Campeões de Bilheteria exibe Jurassic World - O Mundo Dos Dinossauros (2015). O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados.

Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas começa a apresentar alta inteligência e logo se torna uma grande ameaça para a existência humana. Confira o trailer:

Após o Fantástico, o Domingo Maior chega na tela da Globo com muita ação em Golpe de Mestre (2016), exibido a partir das 22h35. Na trama, a unidade de crime financeiro da Coreia do Sul lança uma caçada a um vigarista envolvido em uma fraude financeira em todo o país.

O protagonista foge com o dinheiro e assume uma nova identidade. Estão no elenco do filme sul-coreano Dong-Won Gang, Woo-Bin Kim, Byung-Hun Lee e Ji-Won Uhm. Assista ao trailer:

Em seguida, à 0h32, o Cinemaço exibe Invasão do Mundo - Batalha de Los Angeles (2011). Uma chuva de meteoros repentinamente atinge a Terra. Logo se descobre que na verdade são naves alienígenas, que desejam exterminar os seres humanos a qualquer custo. A cidade de Los Angeles é alvo de uma das principais batalhas, dentre as várias que ocorrem ao redor do planeta.

Nela está envolvido o sargento Michael Nantz (Aaron Eckhart), que teve sua aposentadoria cancelada devido à gravidade dos ataques e ainda sofre o trauma de ter perdido vários homens em sua última missão. Obedecendo ordens do tenente William Martinez (Ramon Rodriguez), ele tenta ajudar no que pode para eliminar o invasor extraterrestre. Veja o trailer:

A maratona de filmes do fim de semana termina com Celular (2016) no Corujão, às 2h25. Um dia, todos os telefones celulares do mundo sofrem a interferência de uma mesma pulsação, com consequências trágicas: a maioria dos seres humanos se tornam criaturas assassinas e sedentas por sangue.

No meio do caos, Clay Riddell (John Cusack), um artista da Nova Inglaterra, tenta encontrar o filho antes que seja tarde demais. Ele e alguns sobreviventes ainda devem encontrar e parar "o pulso" e a pessoa que o controla. Também estão no elenco Samuel L. Jackson, Isabelle Fuhrman, Stacy Keach, Owen Teague e Erin E. Burns. Confira o trailer do filme baseado no livro de Stephen King:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.