Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

De Mudança de Hábito a Jogador Nº 1: Filmes para assistir na programação da Globo

REPRODUÇÃO/WALT DISNEY PICTURES

Em frente a algumas freiras, a atriz Whoopi Goldberg canta e usa roupa de freira em cena do filme Mudança de Hábito

Whoopi Goldberg em cena de Mudança de Hábito (1992), filme exibido na Sessão de Sábado da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 30/5/2020 - 5h45

A Globo preparou uma programação de filmes para agradar a todos os tipos de público neste fim de semana. Entre sábado (30) e domingo (31), o telespectador que escolher acompanhar as sessões de longas da emissora como forma de entretenimento vai dar boas risadas com comédias clássicas, se emocionar com dramas tocantes e também curtir as histórias repletas de muita ação.

A maratona começa com Whoopi Goldberg invadindo a Sessão de Sábado, exibida às 13h55, com Mudança de Hábito (1992). Na trama, a atriz interpreta Deloris Van Cartier, uma cantora de boate que acidentalmente testemunha um assassinato cometido pelo namorado, o gângster Vince LaRocca (Harvey Keitel). Enquanto tentam capturar o criminoso, um detetive é encarregado de proteger Deloris.

Ela entra no programa de proteção à testemunha e é mandada para um convento em São Francisco, onde passa a usar o nome de irmã Mary Clarence. Seu jeito divertido conquista a admiração das freiras e, de quebra, consegue transformar o desafinado coral em um grupo cheio de ritmo. Porém, a fama do conjunto vocal acaba chamando a atenção das pessoas, e também de Vince. Confira o trailer:

À noite, o Supercine exibe Arremesso De Ouro (2014) a partir da 0h34. Baseado em uma história real, o filme conta a história de dois jovens indianos jogadores de críquete descobertos pelo agente esportivo J.B. Bernstein (Jon Hamm).

Usando técnicas de recrutamento pouco convencionais, ele leva os rapazes para os Estados Unidos com o objetivo de transformá-los em grandes lançadores da liga nacional de beisebol. Assista ao trailer:

Protagonizado por Jennifer Lawrence e Bradley Cooper, o drama Serena (2014) é a atração do Corujão, exibido às 2h24. No ano de 1929, os recém-casados George Pemberton e Serena Pemberton decidem ir de Boston à Carolina do Norte no intuito de construir um império no ramo da madeira.

Tudo muda quando a loira descobre um segredo do marido: ele é pai ilegítimo de uma criança. Quando Serena fica sabendo que não poderá ser mãe, começa a manifestar sentimentos de vingança contra a mulher com quem George teve o filho. A protagonista decide, então, matar o garoto. Agora, mãe e filho terão de lutar por suas vidas. Veja o trailer:

Em seguida, o longa Tenha Fé (2000) será exibido às 4h11. Grandes amigos desde a infância, Brian Finn (Edward Norton) e Jacob Schram (Ben Stiller) são jovens dinâmicos e populares que vivem e trabalham em Nova York. Eles só têm uma diferença aos outros jovens com a mesma idade: Brian é padre; Jacob, um rabino.

Quando Anna Reilly (Jenna Elfman), uma antiga amiga da época do colégio, retorna à cidade como uma bela executiva, os protagonistas acabam se apaixonando. Forma-se, então, um complicado triângulo amoroso. Confira o trailer:

Filmes de domingo na Globo

A tarde de domingo começa cheia de aventuras com Jogador Nº 1 (2018) na Temperatura Máxima, exibida às 13h37. A trama acontece em um futuro distópico, no ano de 2044. Wade Watts (Tye Sheridan), como todo o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo Oasis ao mundo real.

Tudo muda quando o criador do jogo, James Halliday (Mark Rylance), morre. Os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça para conquistar uma fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir. Veja o trailer:

O ator Bradley Cooper volta à tela da Globo no Domingo Maior, protagonizando o filme Sniper Americano (2015). O longa é uma adaptação do livro que conta a história real de Chris Kyle, atirador de elite da marinha norte-americana. Durante a guerra do Iraque, sua missão era uma só: proteger seus companheiros.

Seu dever fez dele um dos maiores atiradores da história dos Estados Unidos, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação. Sua precisão salva inúmeras vidas, mas também o torna um alvo. Quando Kyle finalmente volta para casa, ele descobre que não tem como deixar a guerra para trás. Veja o trailer:

Em seguida, o Cinemaço exibe O Último Golpe (2015) à 0h39. O filme é uma readaptação de O Grande Roubo de St. Louis (1959) e mostra James (Hayden Christensen) tentando reconstruir a vida após 16 meses na prisão. Tudo muda quando o irmão mais velho, Frankie (Adrien Brody), sai da cadeia depois de dez anos.

James não consegue perdóa-lo por ser o culpado pelo crime que o colocou atrás das grades. Mas Frankie, que não consegue um bom emprego por ser ex-presidiário, precisa da ajuda do irmão. Jurando ser a última vez, ele planeja o roubo de um banco de alto risco, o que seria a solução para os problemas de ambos. Confira o trailer:

A programação de filmes do fim de semana da Globo termina com Tropas Estelares 3 (2008) no Corujão, exibido às 2h20. Na sequência, o coronel Johnny Rico (Casper Van Dien) está de volta para liderar sua equipe em uma missão secreta de resgate de uma tripulação perdida no remoto planeta Om-1.

Enquanto isso, a capitã Lola Beck (Jolene Blalock) e o resto da tripulação lutam para sobreviver em condições extremas, começam a perceber que há algo muito errado em Om-1. Desta vez, os insetos têm uma arma secreta que pode destruir a humanidade. Assista ao trailer:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.