Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CANCELADA NA WEB

Mel Maia é acusada de transfobia por ofender modelo em áudio vazado: 'Traveco'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com as imagens de Mel Maia e Victória Collen, as duas com as mãos no cabelo

Mel Maia chamou a modelo trans Victória Collen de 'traveco' e foi cancelada nas redes sociais

REDAÇÃO

Publicado em 29/5/2020 - 23h26

Mel Maia provocou a ira da comunidade LGBTQ+ e foi cancelada na web nesta sexta-feira (29) após o vazamento de um áudio no qual ela chama a modelo Victória Collen, que é transexual, de "traveco". O termo é considerado pejorativo e a atriz da Globo tem recebido inúmeras críticas, tornando-se um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Victória publicou uma série de vídeos nos Stories de seu Instagram mostrando sua chateação com a atriz. "Essa semana uma pessoa bem conhecida, e que eu admirava bastante, fez um comentário ruim em relação a mim que me feriu e ofende uma comunidade inteira. Essa pessoa é a Melissa Mel Maia e ela fez um comentário que me ofendeu bastante", desabafou.

Na sequência, ela expôs o áudio, onde é possível ouvir nitidamente Mel se referindo a Victória como "traveco". "É um traveco que não gosta de mim. Mas eu não sabia que ela não gostava de ser chamada de traveco", diz a adolescente, que interpretou Cássia em A Dona do Pedaço.

A modelo fez um longo desabafo e comentou que a maneira pejorativa como foi chamada pela atriz ofende muitas pessoas que sofrem preconceito diariamente por serem transexuais.

"Eu espero que com isso, Melissa, você mude seus conceitos, sua forma de tratar as pessoas, sua forma de enxergar não só a mim como uma comunidade inteira. Esse comentário não fere somente a mim, mas sim a outras meninas que não têm a mesma sorte como eu, de ter o privilegio de [ter] uma família que me aceita muito bem, de ter amigos que me aceitam muito bem, mas meninas como eu que estão na rua, meninas como eu que apanham dentro de casa e sofrem o preconceito da própria família", disse Victória. Assista:

Após a viralização da exposição e o pronto cancelamento na web, Mel Maia usou seu Twitter para tentar esclarecer a situação, mas os internautas se irritaram com o fato de a história estar mal contada e também com o fato de ela não ter pedido desculpas por seus comentários pejorativos.

Segundo Mel, a culpa foi de Joãotty, um influenciador digital adolescente que teria armado a situação para prejudicá-la no ambiente virtual. Horas depois, Victória voltou ao Instagram e gravou mais vídeos para os Stories, e disse ter feito as pazes com Mel Maia. Confira:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.