Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAME-SE!

De Auto da Compadecida a Inferno: Filmes para ver no fim de semana da Globo

REPRODUÇÃO/COLUMBIA PICTURES

Selton Mello e Matheus Nachtergaele conversam em cena do filme O Auto da Compadecida (2000)

Selton Mello e Matheus Nachtergaele em O Auto da Compadecida (2000); filme na Sessão de Sábado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/2/2021 - 5h45

A Globo preparou uma seleção de filmes para agradar a todo tipo de público entre este sábado (6) e domingo (7). Durante o fim de semana, o telespectador poderá se divertir com os nacionais O Auto da Compadecida (2000) e Lisbela e o Prisioneiro (2003), ambos dirigidos por Guel Arraes. Para os fãs de suspense há ainda Inferno (2016), protagonizado por Tom Hanks.

A Sessão de Sábado traz, às 14h10, o clássico O Auto da Compadecida, uma adaptação da obra de Ariano Suassuna (1927-2014). O longa narra as aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Nachtergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens.

Ambos lutam pelo pão de cada dia e passam a perna em vários moradores do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. Até que, depois de se defrontar com um temido cangaceiro (Marco Nanini), Grilo tem que prestar contas de seus atos a Jesus Cristo (Mauricio Goncalves), ao demônio (Luis Melo) e à Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Assista ao trailer:

Já à noite, à 0h55, o Supercine exibe Cidades de Papel (2015). Baseada no best-seller de John Green, a história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne).

Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. No entanto, depois da noite de aventura, Margo desaparece --mas deixa pistas sobre o seu paradeiro. Quentin, então, começa a procupar pela vizinha em uma viagem cheia de emoções. Confira o trailer:

O romance nacional Lisbela e o Prisioneiro é a atração do Corujão, exibido às 2h35. Lisbela (Débora Falabella) é uma jovem romântica que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood. Já Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador que, em meio a uma de suas muitas aventuras, chega à cidade da mocinha. 

O caminho dos dois se cruza, e eles se apaixonam rapidamente. Porém, o amor do casal enfrenta um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e questões familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador (Marco Nanini) que está atrás de Leléu. O elenco conta ainda com Heloísa Perissé, Tadeu Mello, Bruno Garcia e Virgínia Cavendish. Veja o trailer:

Filmes de domingo na Globo

Mais cedo por conta do futebol, a Temperatura Máxima trará as aventuras de Viagem 2 - A Ilha Misteriosa (2012), às 12h. Sean Anderson (Josh Hutcherson) descobre uma mensagem de rádio, que ele acredita que tenha sido enviada pelo avô (Michael Caine) desaparecido há dois anos. O padrasto Hank Parsons (Dwayne Johnson, o The Rock) consegue ajudá-lo a decifrar os códigos do texto.

Juntos, eles descobrem o paradeiro do senhor numa ilha misteriosa. Para chegar lá, a dupla contrata o piloto de helicóptero Gabato (Luis Guzmán) e sua filha Kailani (Vanessa Hudgens). Muitos perigos aguardam os viajantes e sobreviver implicará em uma série de incríveis aventuras. Assista ao trailer:

O longa russo Versus - De Volta ao Ringue (2016) ocupa a faixa do Domingo Maior, às 23h35. Na história, o lutador de MMA Victor Stroev (Aleksey Chadov), conhecido como Hammer, sofre um acidente de carro poucos dias antes da principal luta da sua carreira.

O protagonista tenta se recuperar com o apoio da mulher, Vera (Oksana Akinshina). Porém, seu maior rival, Shark (Anton Shagin), ameaça matar a companheira de Victor caso ele não concorde em participar de mais uma luta no ringue. Confira o trailer:

À 1h15, o Cinemaço traz o suspense Inferno, que se passa em Florença, na Itália. Robert Langdon (Tom Hanks) desperta em um hospital, com um ferimento na cabeça provocado por um tiro de raspão. Bastante grogue, ele é tratado por Sienna Brooks (Felicity Jones), uma médica que o conheceu quando ainda era criança. O protagonista não se lembra de absolutamente nada que lhe aconteceu nas últimas 48 horas, nem mesmo o motivo de estar em Florença.

Subitamente, ele é atacado por uma mulher misteriosa e, com a ajuda de Sienna, escapa. Ela o leva até sua casa, onde trata de seu ferimento. Langdon percebe que em seu paletó está um frasco lacrado, que apenas pode ser aberto com sua impressão digital. Nele, há um estranho artefato que dá início a uma busca incessante através do universo de Dante Alighieri (1265-1321), autor de A Divina Comédia, de forma que possa entender não apenas o que lhe aconteceu, mas também o motivo de estar sendo perseguido. Veja o trailer:

Na sequência, às 2h55, o Corujão exibe Os Descartados (2015). O famoso hacker Drew Reynolds (Sam Huntington) é capturado pela CIA, após uma série de ações contra o sistema da instituição. Ao invés de trancafiá-lo em uma cela, a agência decide aproveitar o conhecimento do criminoso. Drew, então, se vê diante de duas opções: trabalhar para o governo ou passar o resto dos seus dias preso.

O protagonista aceita a proposta, mas exige que ele mesmo seja responsável por formar sua equipe. O hacker reúne um grupo de "descartáveis", ou seja, pessoas dispensáveis e consideradas os piores funcionários da organização. Assista ao trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.