A LINHA
Divulgação/Estúdio ARVORE
Pedro é um dos personagens de A Linha; curta brasileiro foi premiado no Emmy Awards 2020
REDAÇÃO
Publicado em 1/9/2020 - 16h37
Curta brasileiro narrado por Rodrigo Santoro na versão em inglês, A Linha foi anunciado como um dos vencedores do Emmy 2020, principal prêmio internacional dado a obras da TV. A produção levou a melhor na categoria Outstanding Innovation in Interactive Programming, que premia as experiências interativas mais inovadoras.
Dirigida por Ricardo Laganaro, a produção é uma obra de 15 minutos em realidade virtual totalmente pensada para essa narrativa. A história focada no casal Pedro e Rosa, dois bonecos perfeitos um para o outro, mas que relutam em viver essa relação.
A trama se passa na São Paulo dos anos 1940 e conta com uma trilha sonora inspirada no tradicional chorinho brasileiro. Este é o segundo grande prêmio da produção no mercado internacional. A Linha já havia sido premiada no Festival de Veneza de 2019, na categoria de melhor experiência em realidade virtual.
A cerimônia completa do 72º Emmy Awards será realizada virtualmente no dia 17 de setembro.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.