SUSPENSE
REPRODUÇÃO/SONY PICTURES
Tom Hanks (à esq) e Barkhad Abdi em Capitão Phillips, filme exibido no Corujão desta terça (17)
A Globo exibe o suspense Capitão Phillips no Corujão desta terça-feira (17), às 1h55 (horário de Brasília). Lançado em 2013 e baseado em fatos reais, o filme conta a história de Richard Phillips (Tom Hanks), um comandante naval com ampla experiência que embarca em uma nova missão com o objetivo de levar mercadorias e alimentos para o povo somaliano.
No comando de um cargueiro sem armas, a tensão toma a conta do protagonista desde os primeiros minutos do percurso. Ele recebe uma informação sobre forte atuação de piratas nas regiões por onde a sua tripulação passará.
Não demora muito para que o Capitão identifique a rápida aproximação de duas pequenas embarcações com homens armados. Apesar da tentativa de comunicação externa e de utilizar todos os procedimentos para evitar entrada dos piratas, o grupo com oito somalianos consegue subir no cargueiro.
Os bandidos exigem todo o dinheiro da embarcação. Phillips tenta tomar as rédeas da situação e começa a negociar diretamente com os somalianos. Mas quando o comandante acredita finalmente ter um acordo, é surpreendido e vira refém. Os serviços especiais norte-americanos assumem a negociação com os piratas e correm contra o tempo para salvar a vida do Capitão Phillips.
Com direção de Paul Greengrass e roteiro de Billy Ray, o filme conquistou o Writers Guild of America Award de melhor roteiro adaptado e Prêmio BAFTA de Cinema na categoria melhor ator coadjuvante para Barkhad Abdi.
Veja os outros filmes que serão exibidos no Corujão desta semana: Mandela: Caminho Para a Liberdade (quarta-feira), É o Fim (quinta-feira) e Quebrando Regras 2 e Chico: Artista Brasileiro (sexta-feira).
Veja o trailer de Capitão Phillips:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.