Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA

Corujão de sexta (6/11): Globo exibe filme O Último Rei da Escócia

REPRODUÇÃO/FOX FILM

Forest Whitaker usa trajes militares em cena do filme O Último Rei da Escócia (2006)

Forest Whitaker em O Último Rei da Escócia (2006), filme do Corujão desta sexta (6)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/11/2020 - 18h15

A Globo exibe o drama O Último Rei da Escócia no Corujão desta sexta-feira (6), às 2h25 (horário de Brasília). Lançado em 2006, o filme conta a história de Nicholas Garrigan (James McAvoy). O jovem é um medico recém-formado que parte para Uganda para ajudar o país que precisa de suas habilidades médicas.

O protagonista é um elegante médico escocês que deixou recentemente a faculdade. Ele parte para o país africano em busca de aventura, romance e alegria, por poder ajudar a região com seus conhecimentos.

Logo após sua chegada, Nicholas é levado ao local de um acidente bizarro, onde o líder recém-empossado do país, Idi Amin (Forest Whitaker), atropelou uma vaca com seu Maserati.

O jovem consegue dominar a situação, o que impressiona o governante. Obcecado com a cultura e a história da Escócia, Amin se afeiçoa a Nicholas e lhe oferece a oportunidade de ser seu médico particular. O rapaz aceita a oferta, o que faz com que passe a frequentar o círculo interno de um dos mais terríveis ditadores da África.

Assista abaixo ao trailer de O Último Rei da Escócia:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.